Pular para o conteúdo principal

Review de Fuga : Superman: Ano Um - Volume 1 (2019)


Olá fugitivos kryptonianos, no texto de hoje vamos tratar da visão única do polêmico Frank Miller e do querido John Romita Jr nesse gibi sobre o início da vida e construção da moralidade do maior herói da Terra.


A história começa como quase toda história que se propõe ao contar sobre Clark Kent, dessa vez é rápido, sucinto e emocionante. vemos o momento antes de sua vinda para Terra pela ótica do próprio pequenino da família El, algo que particularmente me agradou muito, saindo do mundo tecnológico e aterrissando no Kansas e o Jonathan Kent encontrando o bebê em uma cena linda no traço do Romitinha.


O casal Kent me lembra o ideal da família perfeita e eu pensei em colocar isso como um erro, mas depois vi que foi um acerto, pois justamente a base perfeita, cheia de amor e carinho que só encontrada em comerciais de margarina e latas de pêssego em calda formam o caráter tão puro e humano, no melhor sentido desse jovem.

esse momento é lindo

Os Kent foram bem representados


Uma coisa que eu achei interessante foi o fato de desde cedo Clark ser poderoso e precisar se controlar, os saltos por exemplo. Outro destaque interessante neste primeiro volume é como Miller nos faz sentir a passagem dos anos através das estações e o início do ensino médio do Clark tendo que lidar com os valentões e se conter, duas coisas muito acertadas.

se não tiver um gótico ou punk revoltado por nada não é Miller

O modo como Lana Lang é apresentada é bem legal e poderia continuar assim, mas Miller tem que colocar a donzela em perigo e tornar Clark mais heroico que nunca, a cena em questão mostra o que seria um estupro coletivo que impedido por Clark, a cena poderia ter sido feita, ao meu ver, apenas com a ameaça de quebrarem a câmera e um braço dela, passado isso, vamos em frente.

E agora indo para o que mais me chamou atenção no momento do anúncio do título foi a questão de focar no fez ele super, não em poder e sim moralidade, algo que está sendo muito bem feito, até mesmo o evento que me fez torcer o nariz de início conseguiu me animar nesta edição, o Clark indo servir.


A conversa dele com o pai e a relação gostosa que os dois tem, existe uma camaradagem que me lembra o seriado Smallville e me deixa curioso para ver o segundo volume. Ao contrário do que se poderia se esperar Jonatham sabe que filhos são criados para o mundo e não para os pais e deseja que Clark conheça o mundo para poder conhecer mais sobre si e a escolha de se tornar soldado ao invés de ir para faculdade nos mostra, em um pequeno diálogo como o jovem coloca família em primeiro lugar já que o dinheiro que iria pagar sua faculdade teria melhor uso na fazenda.


Ao final de tudo que eu disse nesse post, apenas duas coisas me deixaram levemente irritado e já foram citadas no texto acima, no final a soma foi muito positiva e eu estou empolgado para o segundo volume, até lá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um Comentário Sobre Distribuições Linux

  Algum tempo atrás eu fiz um mini podcast/postcast falando do linux de maneira bem básica e da minha historia no linux. Hoje vou falar um pouco de "sabores"/distribuições do linux especificas. Obviamente vou só pincelar em algumas, não muitas, só pra falar de coisas que andei pensando.

Crush: Amor Colorido

Um verdadeiro presente para o público queer em forma de longa metragem, Crush é típico filme de comédia romântica adolescente, daqueles que aquece o coração. Não seria exagero dizer que se trata de uma produção possível de se assistir na sessão da tarde em horário nobre da TV aberta. Dirigido por Sammi Cohen e escrito por Kirsten King e Casey Rackham, o filme é estrelado por Rowan Blanchard e Auli'i Cravalho, tendo seu lançamento no dia 29 de abril de 2022 no Hulu. O longa conta a história de Paige Evans, uma artista do ensino médio que decide se juntar ao time de atletismo da escola para ficar próxima de sua paixão de infância, Gabriela Campos co-capitã da equipe. Após ser acusada de ser KingPun, artista anônimo que faz artes de duplo sentido divertidas pela escola, e correr o risco de ser suspensa, Evans faz um acordo, e usa como desculpa a vaga no time para descobrir quem realmente é KingPun. Por ser completamente desprovida de agilidade em todas e qualquer atividade que eng

Rota de Fuga podcast 61 - Papo de bar - divagando legal

  Então fugitivos, voltamos e divagamos pra caramba, teve até participação especial nesse episódio então coloca o fone se divirta !