Pular para o conteúdo principal

Não Quero Ser Esse Tipo De Pessoa, por Zé

                                 A Intolerância no Brasil e no mundo

 Estive pensando em algumas resoluções de ano novo, daquelas que a maioria das pessoas faz só na empolgação do momento mas geralmente ignora imediatamente depois. Talvez esteja cedo pra isso, já que nem é novembro ainda no momento desse post, mas não me importo. É algo que eu frequentemente penso naquela hora antes de dormir, que sua mente vai pra altos lugares. Alguns diriam que é o descanso de tela da mente.

  Eu já falei isso algumas vezes, principalmente em alguns grupos de whatsapp ou com amigos que eu levo certos principios morais muito a serio. Não sei se principio moral seria o termo certo , é mais um certo limite do que eu faço ou não faço antes de perder o respeito por mim mesmo. Ser verdadeiro comigo mesmo, não ser hipocrita com as coisas que eu acredito e nunca fazer coisas contra a minha vontade, na medida do possivel. É claro que voce sempre vai ter coisas que vai ter que fazer e não tem jeito, tipo ir ao banco, ir trabalhar, mas eu estou falando de coisas que voce tem a escolha de não ir e vai mesmo assim , pra ganhar alguma coisa. Fingir que acredita em alguma coisa que não acredita pra agradar alguem. Fingir que gosta de alguem que voce odeia. Essas são coisas inadmissiveis pra mim. Talvez por isso eu tenha perdido amigos ou outras coisas, mas eu acho que quando você atravessa esse tipo de linha, voce perde alguma coisa. Moralmente, sei lá. Um valor. Algo assim.

 Da mesma forma quando voce cede a pressão pra abraçar uma causa que você não gosta, voce vira algo menos do que voce poderia ser. você vira um coadjuvante. potencialmente uma ferramenta , uma marionete nas mãos de outras pessoas. 

 Quando você é verdadadeiro com seus sentimentos, quando você está em paz consigo mesmo e age porque quer, seguindo seus sentimentos, você é livre de verdade. Por baixo de tudo o que eu acredito, nas fundações dos meus pensamentos está enterrado isso. 

Por isso me irrita tanto e tão profundamente quando as pessoas vem me impor crenças que eu não compartilho. Dizer que eu tenho que acreditar em x ou y senão eu seria feio bobo e cara de mamão. Alguns até fazem podcasts inteiros de 7 pessoas que concordam entre si ou pelo menos não abrem a boca pra discordar, pra dizer que quem não acredita em x é isso e aquilo. Isso vai me irritando mais e mais , e parece ser a regra em 2020 no brasil, o país em que a unica coisa realmente ecumenica é o ódio contra quem não acredita em nada, e que os ataques direcionados não tem repercussão alguma, mesmo de parte da esquerda festiva, a esquerda que aceita todo mundo menos o cara  que não acredita em nada.

 Eu não quero fazer parte do mesmo grupo que esse tipo de gente. eu não quero fingir que acredito em alguma coisa pra fazer parte do grupo, de um grupo que não me quer dentro dele. Eu sou eu, e quem gostar de mim vai aceitar o que eu sou ou seguir em frente. Eu não vou me humilhar, não vou implorar por respeito nem fingir nada. Eu não quero ser esse tipo de pessoa. não quero sentir vergonha de quem sou ou do que eu fiz. 

  Eu não quero ser esse tipo de pessoa.

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crush: Amor Colorido

Um verdadeiro presente para o público queer em forma de longa metragem, Crush é típico filme de comédia romântica adolescente, daqueles que aquece o coração. Não seria exagero dizer que se trata de uma produção possível de se assistir na sessão da tarde em horário nobre da TV aberta. Dirigido por Sammi Cohen e escrito por Kirsten King e Casey Rackham, o filme é estrelado por Rowan Blanchard e Auli'i Cravalho, tendo seu lançamento no dia 29 de abril de 2022 no Hulu. O longa conta a história de Paige Evans, uma artista do ensino médio que decide se juntar ao time de atletismo da escola para ficar próxima de sua paixão de infância, Gabriela Campos co-capitã da equipe. Após ser acusada de ser KingPun, artista anônimo que faz artes de duplo sentido divertidas pela escola, e correr o risco de ser suspensa, Evans faz um acordo, e usa como desculpa a vaga no time para descobrir quem realmente é KingPun. Por ser completamente desprovida de agilidade em todas e qualquer atividade que eng

Um Comentário Sobre Distribuições Linux

  Algum tempo atrás eu fiz um mini podcast/postcast falando do linux de maneira bem básica e da minha historia no linux. Hoje vou falar um pouco de "sabores"/distribuições do linux especificas. Obviamente vou só pincelar em algumas, não muitas, só pra falar de coisas que andei pensando.

Rota de Fuga podcast 61 - Papo de bar - divagando legal

  Então fugitivos, voltamos e divagamos pra caramba, teve até participação especial nesse episódio então coloca o fone se divirta !