
A Netflix resolveu fazer um filme continuação de uma das séries mais bem escritas, bem dirigidas e perfeitas que já existiu: Breaking Bad.
E todo mundo ficou mais ou menos assim:
Afinal de contas, valeria a pena mexer numa obra que foi perfeita do início ao fim?
Diferente de quando recebemos a série Better Call Saul, por se tratar de um spin-off focado na vida de Jimmy McGill (Que depois seria conhecido como Saul Goodman), não havia o risco de ferir a obra original. E sem prometer muito, Better call Saul é um ótimo seriado que consegue manter o mesmo clima de Breaking Bad, o que aqueceu nossos corações que estavam órfãos dessa obra de arte que chegou ao fim em 2013. Vou aproveitar o gancho pra indicar Better call Saul aqui por motivo de: MUITO BOM.(Assista o trailer AQUI)
A proposta de El Camino foi mostrar o que aconteceu com Jesse Pinkman após o final de Breaking Bad, e de fato, mesmo com medo desse filme acabar com 5 temporadas da série, acredito que a gente merecia sim uma explicação do que rolou, afinal Jesse também era peça importante da trama!
A PARTIR DAQUI TEM SPOILER - ATENÇÃO!
O filme começa exatamente onde termina Breaking Bad para Jesse Pinkman, que se encontrava prisioneiro, em péssimas condições para produzir os cristaizinhos azuis pra uma outra galera.
Ele foge em um Camino depois de muito tempo em cativeiro, irreconhecível, com marcas e traumas desse período. Aparece muito desconcertado na casa de seus amigos Skinny e Badge.
Em um plano de Skinny, Jesse deixa o Camino na casa deles (Pois já está rastreado e inevitavelmente a polícia o encontrará), dá o carro menos cool para Jesse fugir e pede a Badge para levar outro carro pra direção contrária a de Jesse para despistar a polícia. Essa parte coloca uma lente de aumento, mesmo que por pouco tempo, na relação dos três amigos, mostra o quanto eles se importam um com o outro e são BFF, muito emocionante <3
Jesse precisa sumir pra não ser pego pela polícia, e mesmo com apelo dos pais nos jornais, pedindo para que ele se entregue, ele parece estar focado em desaparecer do mapa, mas como fazer isso com quase dinheiro nenhum e sendo procurado pela polícia em todos os cantos?
O filme começa a ter cenas mais ativas quando Jesse começa a correr atrás de dinheiro para cumprir seu objetivo principal que é recomeçar com uma nova vida, em outro lugar onde não será caçado.
Pontos Positivos:
- Não feriu a obra principal.
- Fator nostalgia com cenas de Jesse e Mr. White e cenas de Jesse com Jane, seu grande amor.
- Entretém
- Cena
fodamaneira de faroeste
Pontos negativos:
- O início do filme, apesar de intrigante e abordar coisas pesadas do personagem, é bem parado, e pode cansar um pouco.
- O Jesse atual não fala BITCH nenhuma vez (Mas tem nos flashbacks)
- Final previsível.
É isso aí, gente! Vale a pena ver sim, como uma visão do filme individualmente eu achei que é um filme legal, mas como é um filme Breaking Bad, como o próprio subtítulo diz, criou-se uma expectativa de, assim como Better call Saul, ele tivesse uma pegada parecida com a série, mas não rolou muito.