Pular para o conteúdo principal

Wi-fi Ralph: Quebrando a internet (PODE CONTER SPOILER)





Indicado ao Oscar 2019 como melhor filme de animação, a continuação de Detona Ralph mostra-se um filme bem divertido e mantém a vibe nostálgica do primeiro filme. Essa semana assisti, confesso que sem muita expectativa, pois eu tenho a eterna impressão q eu não é muito legal mexer no time que está ganhando, ou seja, deu certo o primeiro filme, não seria arriscado explorar mais ainda a história? Tenho uma certa aversão à saturação da cultura pop, então comecei a ver sem muita esperança de me surpreender...



Felizmente estava errada e gostei muito do filme, como dito antes, ele  mantém o clima nostálgico dos games antigos, tem bastante referência a jogos de fliperama, porém, o cenário principal é a internet, então encontramos muitos memes, vídeos de gatinhos e outros virais mundialmente famosos, além de mostrar  o funcionamento da internet por dentro de forma criativa e divertida.

"Clica aqui nessa pop up"

O filme fala justamente sobre a transição do entretenimento virtual, que antes era offline e agora tem necessidade de conexão com o mundo inteiro para que fique mais interessante.

Imagem relacionada


E como fala sobre a rede mundial de computadores, eles acabaram por ter um leque enorme assuntos e referências pra tratar, eles conseguiram adicionar ícones e personagens Disney de forma confortável, sem saturar.


Fator "WTF?" temos também, inclusive mais de um

Assim como no primeiro filme da franquia, Wi-fi Ralph tem uma boa representatividade de personagens femininas, tem princesa salvando mocinho, tem mulher como personagem principal de jogo, além da Vanellope von Schweetz protagonizando lindamente suas questões sentimentais e conflitos internos sem deixar de ser a melhor piloto de jogos de corrida.       

Resultado de imagem para wifi ralph


Numa visão geral é um filme fantástico, trabalho ótimo, sensível e divertido pra todas as idades, vale lembrar que tem
 2 CENAS PÓS CRÉDITOS.


         




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um Comentário Sobre Distribuições Linux

  Algum tempo atrás eu fiz um mini podcast/postcast falando do linux de maneira bem básica e da minha historia no linux. Hoje vou falar um pouco de "sabores"/distribuições do linux especificas. Obviamente vou só pincelar em algumas, não muitas, só pra falar de coisas que andei pensando.

Crush: Amor Colorido

Um verdadeiro presente para o público queer em forma de longa metragem, Crush é típico filme de comédia romântica adolescente, daqueles que aquece o coração. Não seria exagero dizer que se trata de uma produção possível de se assistir na sessão da tarde em horário nobre da TV aberta. Dirigido por Sammi Cohen e escrito por Kirsten King e Casey Rackham, o filme é estrelado por Rowan Blanchard e Auli'i Cravalho, tendo seu lançamento no dia 29 de abril de 2022 no Hulu. O longa conta a história de Paige Evans, uma artista do ensino médio que decide se juntar ao time de atletismo da escola para ficar próxima de sua paixão de infância, Gabriela Campos co-capitã da equipe. Após ser acusada de ser KingPun, artista anônimo que faz artes de duplo sentido divertidas pela escola, e correr o risco de ser suspensa, Evans faz um acordo, e usa como desculpa a vaga no time para descobrir quem realmente é KingPun. Por ser completamente desprovida de agilidade em todas e qualquer atividade que eng

Rota de Fuga podcast 61 - Papo de bar - divagando legal

  Então fugitivos, voltamos e divagamos pra caramba, teve até participação especial nesse episódio então coloca o fone se divirta !