Pular para o conteúdo principal

Wi-fi Ralph: Quebrando a internet (PODE CONTER SPOILER)





Indicado ao Oscar 2019 como melhor filme de animação, a continuação de Detona Ralph mostra-se um filme bem divertido e mantém a vibe nostálgica do primeiro filme. Essa semana assisti, confesso que sem muita expectativa, pois eu tenho a eterna impressão q eu não é muito legal mexer no time que está ganhando, ou seja, deu certo o primeiro filme, não seria arriscado explorar mais ainda a história? Tenho uma certa aversão à saturação da cultura pop, então comecei a ver sem muita esperança de me surpreender...



Felizmente estava errada e gostei muito do filme, como dito antes, ele  mantém o clima nostálgico dos games antigos, tem bastante referência a jogos de fliperama, porém, o cenário principal é a internet, então encontramos muitos memes, vídeos de gatinhos e outros virais mundialmente famosos, além de mostrar  o funcionamento da internet por dentro de forma criativa e divertida.

"Clica aqui nessa pop up"

O filme fala justamente sobre a transição do entretenimento virtual, que antes era offline e agora tem necessidade de conexão com o mundo inteiro para que fique mais interessante.

Imagem relacionada


E como fala sobre a rede mundial de computadores, eles acabaram por ter um leque enorme assuntos e referências pra tratar, eles conseguiram adicionar ícones e personagens Disney de forma confortável, sem saturar.


Fator "WTF?" temos também, inclusive mais de um

Assim como no primeiro filme da franquia, Wi-fi Ralph tem uma boa representatividade de personagens femininas, tem princesa salvando mocinho, tem mulher como personagem principal de jogo, além da Vanellope von Schweetz protagonizando lindamente suas questões sentimentais e conflitos internos sem deixar de ser a melhor piloto de jogos de corrida.       

Resultado de imagem para wifi ralph


Numa visão geral é um filme fantástico, trabalho ótimo, sensível e divertido pra todas as idades, vale lembrar que tem
 2 CENAS PÓS CRÉDITOS.


         




Postagens mais visitadas deste blog

Crush: Amor Colorido

Um verdadeiro presente para o público queer em forma de longa metragem, Crush é típico filme de comédia romântica adolescente, daqueles que aquece o coração. Não seria exagero dizer que se trata de uma produção possível de se assistir na sessão da tarde em horário nobre da TV aberta. Dirigido por Sammi Cohen e escrito por Kirsten King e Casey Rackham, o filme é estrelado por Rowan Blanchard e Auli'i Cravalho, tendo seu lançamento no dia 29 de abril de 2022 no Hulu. O longa conta a história de Paige Evans, uma artista do ensino médio que decide se juntar ao time de atletismo da escola para ficar próxima de sua paixão de infância, Gabriela Campos co-capitã da equipe. Após ser acusada de ser KingPun, artista anônimo que faz artes de duplo sentido divertidas pela escola, e correr o risco de ser suspensa, Evans faz um acordo, e usa como desculpa a vaga no time para descobrir quem realmente é KingPun. Por ser completamente desprovida de agilidade em todas e qualquer atividade que eng...

Um Comentário Sobre Distribuições Linux

  Algum tempo atrás eu fiz um mini podcast/postcast falando do linux de maneira bem básica e da minha historia no linux. Hoje vou falar um pouco de "sabores"/distribuições do linux especificas. Obviamente vou só pincelar em algumas, não muitas, só pra falar de coisas que andei pensando.

Dungeons & Dragons - Honra Entre Rebeldes (2023)

Fala fugitivos tudo certo com vocês? É inegável que graças a Stranger Things jogar RPG de mesa se tornou cool entre os jovens, afinal de contas foi através da serie, referenciando criaturas do mundo fantástico de D&D, para denominar os perigos enfrentados por Onze e sua turma, que muitas pessoas tiveram interesse em saber mais sobre essa sub cultura do famigerado "mundo nerd", que é tão interessante e divertida aparentemente. Afinal na citada serie temos ate a exposição de partidas com lances rápidos e jogos de câmera que fazem essas jogatinas parecerem tão intensas e cheias de acontecimentos incríveis, deixando o "publico civil" (o pessoal que não está inserido na cultura nerd) interessados em saber do que se trata, afinal, esse negocio de RPG. Não é de se surpreender que alguma produção visse nesse interesse inflamando uma oportunidade de ganhar dinheiro (é claro). Assim nos temos em 2023 uma nova tentativa de emplacar uma franquia tendo como foco os ...