Pular para o conteúdo principal

Não Veja Resident Evil: Bem Vindos A Raccon City

 

Ainda não sei porque Paul W. S. Anderson detem os direitos de produzir filmes de Resident Evil, já deveria ter largado o osso e deixado pra pessoas mais competentes cuidar da franquia no cinema, ja que a marca nos games fica mais legal a cada jogo. Ja nos live actions da vida o que se tem de R.E. são peliculas que vão do "porcamente adapitados" ao "absudamente ruim e nada haver", com excessão talves do primeiro e segundo filmes que eram so adaptações ruins, mas filmes rasoaveis em suas épocas. O segundo é menos pior que o primeiro, mas ainda assim é ruim, e dele pra frente a coisa so vai piorando.

Talvez por isso que quando eu ouvi falar que R.E. teria um novo filme, e que pelo trailer seria mais pautado no terror e focaria nos eventos do segundo game da franquia, eu realmente achei que o filme seria de bom a rasoavel... que ledo engano o meu, ja que nos creditos finais eu pude ver que W.S. Anderson estava envouvido no projeto como produtor execultivo, e talvez tenha sido esse um dos motivos desse filme ser tão ruim. Sim eu disse "um dos", pois os outros motivos são TODOS OS OUTROS POSSIVEIS, DE ROTEIRO RUIM A DIREÇÃO MEIA BOCA PASSANDO POR ATUAÇÕES MEDIANAS E UMA EDIÇÃO DEPLORAVEL.

Ja deu pra perceber que eu não gostei nem um pouco desse filme, e se você que esta lendo quiser poupar seu tempo indo ver a nota, pode pular pro final, ou melhor vou até poupar seu tempo botanto a nota logo aqui oh:

NOTA: 4 / 10  (pronto, vai ser feliz)

Mas se você quiser mesmo continuar lendo pra saber porquê é tão ruim eu farei uma breve descrissão: O filme tenta a todo momento se sabotar, era pra ser um fime de terror, mas não coloca medo nem quando toma rumos obviamente clichês, somente em uma ou duas cenas do filme eu senti que talvez os protagonistas corriam perigo real... mas logo o filme faz o favor de tirar essa ideia estupida da sua cabeça colocando eles em zonas de perigo zero. E quanto aos coadjuvantes que poderiam ganhar nossa simpatia antes de seu fim derradeiro pra nos causar o minimo de impacto com suas mortes certas? SÃO TODOS UNS IMBECIS!!!! É serio o filme faz o favor de por gente escrota pra morrer pensando que vamos ter alguma catarse com essas mortes que são todas muito ruins. Gente o filme mata gente escrota que é escrota desde o primeiro momento em tela, achando que isso vai causar algo em nós... causou nada. A gente ja sabe que esses personagem vão morrer do momento que eles aparecem em tela. Ate mesmo um "cara legal" que denunciava as maldades da umbrella num video denuncia enviado a Claire Redfield, quando aparece no filme AGE COMO UM BELO BABACA QUE CERTAMENTE VAI MORRER DO JEITO QUE A GENTE JA SABE QUE VAI MORRER DESDE O INICIO DE TODA A CENA DE SUA MORTE. O filme nem tenta comover a gente fazendo esse cara ser alguem legal e estar desesperado, que nada ele é so mais um babacão que vai tratar o Leon mau, para que no final quando o Leon der um tiro de basuca no boss final a gente fique comemorando e dizendo "ae finalmente o Leon que conhecemos" NÃO OH CARALHO!!! NÃO FILME DESGRAÇADO!!!! APENAS NÃO!!! Somente duas vezes o filme consegue a muitas custas ser impactante sobre o destino dos personagens, uma com a garçonete gente boa que se transforma aos poucos em zumbi, e ela so aparece uns 45 segundos no filme todo, e um garoto que tambem se transforma em zumbi, e esse sim é uma vitima inoscente das maquinações da umbrella, e que também so aparece por uns 20 segundos no total... quanto aos protagonistas, esses todos vão viver pode ficar tranquilo, o filme é corajogo em por um Leon abobalhado e trapalhão, mas não corajoso o suficiente pra matar esse desgraçado desse abestado.

E quanto aos protagonistas? Todos desinteressantes e de atuação mediocre, todos os 5 são ruins, os personagem são mau escritos, os dialogos são ruins, motivações zero, conflito... que conflito? É tudo uma água com açucar sem tamanho. E a produção então... 27 milhões muito dos mau usados em efeitos especiais ruins em coisas que dava pra por um efeito pratico, serio, reclamar de efeito especial em 2022 é bobagem, muito filme bom tem efeito ruim e muito filme ruim tem efeitos especiais bons, isso não deve ser o foco da discussão, mas caramba, serio que os caras fizerem um efeito especial de baba? Baba em CGI num cachorro de CGI ok, tudo bem... mas BABA EM CGI NA PORCARIA DE UM SER HUMANO??? E CGI RUIM AINDA POR CIMA???? Sairia muito mais barato fazer a baba com efeito pratico e so ajustar na pós produção com toques em CGI, caramba é tudo tão mambembe, tão esculachado, que nem a baba os caras da produção tiveram o interesse em fazer... ta ai o que dá entregar produção execultiva pro W.S. Anderson kkkkk. 

E os antagonistas, você ainda tem a pachorra de estar se perguntando? pois é todos iguaizinhos aos protagonistas: Chatos!!! Não tem motivação clara não tem personalidades marcates e nem mostes legais, so tão la e é isso. Com excessão do Wesker, que aqui tem uma motivação valida e não é nem de longe o vilão fodão que é nos jogos, ainda, o restante ta ali so pra preencher tabela mesmo, bradar uns cliches chechelentos e pronto.

Mas o pior do roteiro inteiro, é a filha do doutor que vira um montro (o dr. que vira monstro não a filha dele, vocês entenderam oh caralho), alias o doutor que vira o mostro tambem é tenebroso, a interpretação o personagem, suas falar, tudo. O que poderia render uma preocupação na audiencia quanto ao destino da criança, ou uma catarse na morte do personagem do doutor, é mais uma oportunidade que o filme tem pra fazer e continuar fazendo tudo de errado que se tem pra fazer na disgraça de um filme. Duma hora pra outra o cara ta falando que sempre foi mau que nem pica-pau mermo e é isso ai. O pior é a filha dele rindo de uma piada contada pelo Chris, segundos depois de ver seu pai sendo explodido por um tiro de bazuca do Lion... "Zero traumas, isso é coisa de milenials, aqui é geração Z seus arrombados cringe, to plena!!!" deve com certeza, ter pensado a garota.

Sam Raimi com 5 mil dolares, em 1981, fez um filme doidera como Evil Dead, é talento mesmo que faltou pra Resident Evil, talento e cuidado, e talvez vontade de fazer algo minimamente interessante, haviam milhares de forma de pegar essa historia e fazer dela algo realmente digna de ser contada, os realizadores escolheram fazer pior doque ja havia sido feito. Era possivel utilizar de cliches de filmes do final dos anos 90 de forma a quebrar espectativas (algo que vemos em Stranger Things, por exemplo), epoca em que o filme se passa, e fazer algo digno de nota, não foi feito, ao menos não digno de chamar nossa atenção positivamente. E aqui vou deixar uma teoria conspiratoria: Sabe o que parece pra mim? Que Paul W. S. Anderson, cansado da reclamação dos fãs contra seus filmes mediocres e fez de tudo pra estragar a ideia desse filma aqui, pra galera parar de encher o saco dele dizendo que se adaptassem a historia de R.E. direito ninguem ligaria para os filmes que ele fez. Deve ter pensado o Paul "ta ai o filme merda que vocês fãs de R.E. merecem por reclamar dos meus otimos filmes". Paul, vaitepacasadocaralhoarrombadodemerda!!!! 

Por fim a conclusão é porca e preguiçosa como o filme todo, não valem as uma hora e quarenta e sete minutos da vida de vocês, vão jogar os jogos que vocês ganharão muito mais, serio até hoje em dia jogar R.E. 1 e 2, da um frio na barriga em alguns momentos, principalmente pela mecanica travada das movimentações dos personagens que, por conta disso, nos dá a sensação de que mesmo os zumbis andando lentamente, se cometermos um erro de percurso, vamos ser pegues e mortos por eles. E caso você não queira a curva de aprendizado que é essa movimentação dos games antigos, os jogos ganharam remakes o 2 é uma coisa incrivel, altamente atualizado com as propostas dos jogos de terror pós Dead Space de hoje em dia. Se tem algo que vai fazer muito bem a nós todos é ficarmos bem longe de filmes de R.E. com a mão do W.S. Anderson e focarmos somente nos jogos mesmo. Vamos ver como será a vindoura serie da netflix, torcer para que seja boa, e que W.S. Anderson não esteja botando suas mãos gananciosas nesse projeto tambem.

Dito tudo isso ai vai a nota (denovo): 

NOTA: 4 / 10 

E é isso ai, até semana que vem.

Mande um e-mail para gente no: portalrotadefuga@gmail.com

Post escrito por Surfista Aluminado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crush: Amor Colorido

Um verdadeiro presente para o público queer em forma de longa metragem, Crush é típico filme de comédia romântica adolescente, daqueles que aquece o coração. Não seria exagero dizer que se trata de uma produção possível de se assistir na sessão da tarde em horário nobre da TV aberta. Dirigido por Sammi Cohen e escrito por Kirsten King e Casey Rackham, o filme é estrelado por Rowan Blanchard e Auli'i Cravalho, tendo seu lançamento no dia 29 de abril de 2022 no Hulu. O longa conta a história de Paige Evans, uma artista do ensino médio que decide se juntar ao time de atletismo da escola para ficar próxima de sua paixão de infância, Gabriela Campos co-capitã da equipe. Após ser acusada de ser KingPun, artista anônimo que faz artes de duplo sentido divertidas pela escola, e correr o risco de ser suspensa, Evans faz um acordo, e usa como desculpa a vaga no time para descobrir quem realmente é KingPun. Por ser completamente desprovida de agilidade em todas e qualquer atividade que eng

Um Comentário Sobre Distribuições Linux

  Algum tempo atrás eu fiz um mini podcast/postcast falando do linux de maneira bem básica e da minha historia no linux. Hoje vou falar um pouco de "sabores"/distribuições do linux especificas. Obviamente vou só pincelar em algumas, não muitas, só pra falar de coisas que andei pensando.

Rota de Fuga podcast 61 - Papo de bar - divagando legal

  Então fugitivos, voltamos e divagamos pra caramba, teve até participação especial nesse episódio então coloca o fone se divirta !