Pular para o conteúdo principal

E se... A Sony Fizesse um PS2 Classic hein?


 E ai Fugitives, 

Tudo Firmezinha? Espero que sim...

Bom, a alguns anos a Sony e a Nintendo imitaram a Tec Toy e lançaram versões minis de seus consoles de maior sucesso, dando assim origem aos respectivos PSX Classic, e NES e SNES Classics, que foram em escala apropriada sucessos de vendas... Então eu estava pensando outro dia quais seriam os jogos que um possivel PS2 Classic poderia ter, caso a Sony fizesse a loucura de tentar por em um console mini uns 20 (ou mais) jogos, deste, que com todo merito possivel, ainda continua sendo o videogame mais vendido de todos os tempos.

E aqui cabe um parentese: (esta lista será MINHA LISTA de jogos que EU gostaria de ver em uma versão mini do PS2). 

Este post é irmão espiritual, e "continuação" de um outro post que eu fiz anos atras la no blog Os Lamentáveis conjecturando quais jogos eu gostaria de ver configurando a lista de games do, então não lançado á epoca, PSX Classic. Se você caro leitor estiver afim de ler o post, basta clicar aqui: PSX Classic, e conferir. Tem alguns videos no post que foram removidos do YouTube, mas se vocês forem atrás dos nomes dos jogos com certeza encontrarão gameplays deles a rodo na plataforma de videos.

Pois bem bora começar!!!


GTA: San Andreas


Shadow of The Colossus


Black


God of War 1 e 2



Final Fantasy X


Resident Evil 4


O que dizer desse "sexteto" (eu to considerando os 2 God Of War como um so, to nem ai). Não existiria PS2 se não existissem esses 6 games que, não so evolucionaram o mundo dos video games, como consolidaram suas respectivas franquias, algumas de longa data outras nascidas no console da Sony. O importante mesmo é que se você sabe o que é game, ja deve ter ouvido falar de como esses jogos eram bons e como foram marcos em suas respectivas épocas. De mundos abertos a jogos de JRPG, todos configuram as listas de melhores do console, e com bastante merito. Um destaque especial pra Black, o jogo de tiro com destruição de cenario precisa, e que abriu caminho pra Battlefield 4 poder evoluir o conceito para outro patamar. Dos outros não há muito o que se falar alem do que TODO MUNDO JA NÃO SAIBA, então vamos seguir.


Burnout 3


Burnout 3 é um jogo de corrida diferenciado, afinal poder ter a satisfação de se tacar em um caminhão e causar o maior caos no transito sem sofrer as consequencias do mundo real, incluindo nessas consequencias a morte de outras pessoas, é uma das melhores coisas desse game, que não so não te penaliza por bater como te gratifica pelo ocorrido, é diversão que não acaba mais.


Prince of Percia Trilogy



O jogo que popularisou o parkou e é garantia de diversão tinha que pintar numa lista de um PS2 Classic.


Bully


Quando o assunto é polemica nenhuma outra desenvolvedora de jogos fez tanta questão se se envolver quanto a Rockstar, desenvolvedora do ja polemico GTA, a dev resolveu ir alem e fazer um game cujo nome ja diz tudo, o que há de pior no mundo da escola se não o Bully, e foi pra esse lado que a Rockstar foi pra nos dar um GTA com adolescentes. Apesar das polemicas o jogo é otimo!!!


Mortal Kombat: Shaolin Monks


Imagina você chegar na locadora e se deparar com um Mortal Kombat no estilo briga de rua onde você e um amigo podem controlar Liu Kang e Kung Lao, pra descer a porrada em personagens de MK, nesse que é o melhor beat'em up do PS2. E se finalizasse uma vez, na segunda jogada, vocês poderiam controlar Sub-Zero e Scorpion, era show!!! 


Midnight Club 3

Se tem um jogo maluco com corridas freneticas, pelos meio do transito de cidades que nunca dormem, possuidores de trilhas sonoras impecaveis, esse jogo é Midnight Club 3. Nesse a Rockstar não tava interessada em causar, era so velocidade e musica boa. Quer diversão sem limites, jogue MC3.


Star Wars: Force Unleashed


A primeira fase desse jogo foi um impacto na epoca, qualquer fã de Star Wars, e video game, ja sonhou em jogar um jogo onde pudesse controlar Darth Vader, e é isso que esse jogo faz, te colocando na pele do maior vilão dessa galaxia muito distante, ao menos na primeira fase do game, ja que da segunda em diante você passa a controlar Starkiller, um jovem jedi que foi "adotado" por Vader quando este fazia uma campanha no planeta dos Wookes, ultimo planeta a ser contra a tomada do imperio. Após a batalha e adoção Vader encarrega seu jovem aprendiz, agora ja crescido, à missão de caçar e eliminar alguns Jedis remanescentes, sim amigos tudo que você acompanha hoje em dia nos jogos de SW e nas series, como em Rebels e Obi-Wan Kenobi, onde o imperio utilizava detentores da força pra caççar jedis, começou aqui, ao menos a ideia partiu daqui desse jogo. E que jogo amigos, acomanhamos Starkiller por mundos inventivos cheios de alienigenas no bom e velho estilo Estar u ó da epoca, com mundos variados, e que foram completamente esquecidos nos ultimos jogos e filmes, relegando a galaxia a um lugar onde so tem planeta de terra, planeta de agua, chuvos, planeta com floresta tropical...zzzzzz porra Mickey Mouse, SW ja foi tão mais inventivo, bem que você poderia focar nisso nera, rato desgraçado. Enfim o jogo é otimo e garantia de diversão, tinha que ta na lista.


Bloody Roar 3

Certamente este não é o melhor jogo de lutinha de todos os tempos, nem dá pra dizer que é o melhor do PS2, que tinha Tekken 4, que era foda, mas pra mim Bloody Roar 3 é meu jogo de luta favorito, eu amava sequenciar os adversários apertando os botões de uma forma logica e bem frenetica, super responsiva e calibrada pra época, o jogo era otimo e os personagens ainda viravam bicho, literalmente. Que jogo gostoso!!! 


Need For Speed: Underground 2

A revolução nos jogos de corrida. Tunar o carro e correr nas ruas noturnas era algo nunca experienciado ate então. Need for Speed Underground andou para que todos os outros jogos de corrida depois dele pudessem correr. O segundo jogo consolidou essa experiencia e a melhorou, merece ta aqui na lista.


Timesplitters: Future Perfect


Volte no tempo e se meta em altas confusões... não, você não leu a sinopse de um filme de viagem no tempo da sessã da tarde, mas sim a de um dos jogos mais incriveis e com uma das historias mais intrincadas dos FPS... era pura diversão.


Star Wars Lego 1 e 2


É star wars, é lego... precisa dizer mais o que?


Call of Duty 3

Cof é algo consolidado hoje em dia, um dos jogos de tirinhos mais amados... graças ao terceiro jogo a serie chamou a atenção dos jogadores e nunca mais saiu desse posto.


Marvel Ultimate Alliance 2


Jogar com herois da marvel num jogo beat'em up com visão estilo diablo? Diz ai se não é uma ideia interessante? O jogo era divertido mesmo quando você se reunia com amigos e saia batendo em vilões e agentes da IMA, na pele dos herois mais charmosos dos quadrinhos (sim eu sou marvete, não escondo).

Battlefront 2

Nenhum outro jogo colocou tão bem os jogadores pra batalhar nas guerras estelares de star wars. De planetas pantanosos as orbitas de planetas gasosos, o tiro de lazerzinho comia de esmola, e em determinado ponto o jogador ainda poderia jogar com um Jedi ou Sith... era um jogo incrivel, e que até hoje em dia tem gente jogando nos servidores na versão de PC, caso você tenha curiosidade basta adiquiri-lo na Steam e entrar nas batalhas, mas cuidado, os jogadores de lá jogam esse negocio a quase 20 anos, se prepare pra morrer muito nele.


Maximo vs Army of Zin


Sucessor espiritual de Ghosts 'n Goblins, Maximos era um game muito divertido e muito desafiador, o segundo jogo arrumava algumas quertões de jogabilidade, o que deixava o game muito mais legal.  


Rygar The Legendary Adventure


Você é um heroi ao estilo contos classicos grecoromanos, que tem uma arma que estica... não, não é God of War, e sim Rygar, um heroi que tem escudos em ambos os braços que são lançados e puchados de volta com correntes, parecendo io-ios mortais (eu tenho a impressões de que GOW se inspirou em Rygar, em algum nivel, mas isso é papo pra outro post, talvez). O jogo é um dos primeiros do PS2 e ja trazia o sistema de combos usando armas que vão e voltam ao seu portador. Apesar de ser meio travado e não possuir uma gama de inimigos tão variados eu me diverti muito jogando, era legal.

Battlefield 2


Se COF ganhou seu posto de FPS mais querido no PS2, foi nele que BF surgiu timidamente, mas também chamando bastante atenção por trazer a guerra moderna pras telas dos jogos. Tiroteio em cenarios urbanos num console, e com um sistema de troca de personagens muito interessante pra epoca, o jogador poderia trocar de personagem no seu esquadrão, podendo assim utilizar as armas que cada um portava. era bem interessante e necessitava de um nivel de estratejia bem calibrado pra saber quando era melhor trocar de personagem. O jogo era muito divertido e bem desafiador. 


Devil My Cry


Esse excelente slasher não poderia faltar ne, desça o cacete em demonios e chefes que dão trabalho pra morrer, divirta-se metendo bala enquanto dá piruetas no ar, seja um fodão debochado e sinico que não tem medo de nada, encarne Dante e seja o heroi desse otimo game.

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3

Ate então nenhum outro jogo tinha sido tão dragon ball quanto esse (talvez aquele do PS1, dragon ball legends, que tambem tem pra Saturn da Sega, mas isso é papo pra outro post). O jogo te fazia sentir o que era estar em uma pancadaria com Goku e compania, e aqui cabe um parentese: (os devs eram mestres em fazer isso no PS2, tentar, na medida do possivel com as limitações do console, colocar os jogadores na pele dos persogens, Homem-Aranha 2 é um bom exemplo de game que nasceu com essa proposta, alem da de ser um produto promocional do filme do Sam Raimi, claro, e ainda hoje é um dos melhores jogos do heroi ja feitos, e que inclusive inspirou o jogo do PS4, segundo os desenvolvedores deste, talvez por essa questão o console tenha sido tão querido, as inventividades de gameplay e propostas eram das mais variadas possiveis, e funcionavam não só como exploração mas como peça mercadologicas de grande sucesso). Voltando a Tenkaichi, seja goku e os guerreiros Z em batalhas incriveis pra salvar a terra das forças do mau, uma curiosidade é que o jogo nunca morreu de fato, pois assim como um Bomba Patch da vida os mods modificando os personagens e atualizando eles para as novas transformações da serie vão de vento em poupa. Basta digitar o nome do jogo no youtube que você é levado para inumeros videos sobre esses mods, e com links pra baixa-los e desfrutar das lutas freneticas em seus emuladores, ou caso ainda tenha um console, por o jogo num dvd e torcer pra que ele rode na distrava matrix (risos).



MENÇÕES HONROSAS:

God Hand


Seu eu não botasse esse jogo o Ken-oh não ia me perdoar. Seja um porradeiro no velho oeste pos apocaliptico... diversão garantida.


Homem-Aranha 2


Um dos realizadores do otimo Spider-man do PS4 disse em uma entrevista que a inspiração para o game era o segundo jogo de homem-aranha do PS2, e basta olhar 2 minutos de gameplays do novo miranha que você é diretamente trasnportado, em lembrança, para um dos melhores jogos de super herois ja feito, merito conseguido por ser peça de marketing do melhor filme de super heroi ja feito: Homem-Aranha 2 (do Sam Raimi). O jogo era excelente, os realizadores desse queriam, alem de promover o filme, por o jogador na pele do miranha, passar a sensação de como seria se balançar entre os predios de nova york e ser o heroi mais legal dos quadrinhos, e conseguiram. O jogo que implementou o contra-ataque em jogos de platafoma (pois é, não foi o jogo do batman que criou o sistema, ele aperfeiçoou, não criou) e incluiu um esquema de progressão de habilidades que deixavam o teioso mais poderoso a cada aquisição, era garantia de diversão. Ser o miranha num jogo de mundo aberto onde o jogador poderia ir aonde quisesse (contanto que a teia alcansasse) inclusive no chão, onde você teria que contar com o apoio dos pedestres pra te informar sobre crimes em andamentos, pessoas em risco de assidentes, crianças que perdiam balões e esperavam que um heroi os resgatassem e os devolvessem... você tinha que ser o melhor heroi de todos, você tinha que ser o Homem-aranha.


X-Men Legends 2


Se Marvel Alliance 2 nos colocava pra jogar com os herois da Casa das Ideias num beat'em up de visão estilo Diablo, X-men Legends tinha a mesma proposta, so que com os mutantes mais amados das HQs. O segundo game melhorava as coisas boas e corrigia as ruins do primeiro... era muito legal.


Ultimate Spider-man


Se o jogo do segundo filme do miranha se destacava por colocar o jogador na pele do teioso, se balançando pela cidade de nova york, Ultimate Spider-man fazia o mesmo, mas nesse caso nos colocando nas paginas de quadrinhos do cabeça de teia. O jogo era muito divertido e envelheceu muito bem, pois os graficos em cel shading fizeram o jogo sofrer menos os impactos do tempo. O lance legal e diferenciado do jogo é por o jogador não so na pele do amigão da vizinhança, mas tambem nos possibilitar controlar o vilão do jogo: Venom. As fases com o vilão eram muito boas e você sentia o poder em ser o Venom... não so poder, mas tambem a maldade, ja que nelas o vilão tinha que, alem de fugir da policia e de mercenarios contratados para lhe capiturar, consegir sugar energia vital de transeuntes pra aumentar a barra de vida que ia diminuindo aos poucos. Tem até uma fase onde podemos descer o cacete no Wolverine numa briga de bar muito da hora. O jogo era e é um dos melhores ja feitos.


Street Fighter Ex plus 3


Imagine Street Fighter em 3D, pois era exatamente essa a proposta do game que vinha desde o PS1. O legal desse terceiro game de PS2, era que vc poderia se juntar com um amigo e jogar contra a maquina em partidas de 2 x 2, ou 2 x 1. Fãs mais arduos de SF podem torcer o nariz pra essa proposta e para como o jogo era, mas eu sempre curti muito esse excelente game, era diversão garantida, haja vista havia suporte para até 4 jogadores utilizando o adapitador de 4 controles do console da Sony.


Kingdom Hearth


Final Fantasy encontra Disney... O primerio jogo dessa franquia que é amada por todos que ja o jogaram (ou não), começou aqui no console da Sony, e nunca mais deixou os corações de jogadores do mundo todo... É um jogo incrivel e apaixonante mesmo.


Def Jam Fighter


Seja um repper de nova york, e desça a porrada em outros reppers de nova york... é isso, e é maravilhoso.


Kill Zone


A sony queria um Halo pra chamar de seu... conseguiu, mas ao contrario do futuro tecnologico onde humanos lutam com alienigenas xenofobicos, Killzone nos coloca no controle de soldados que combatem um imperio humano, num futuro distópico, com tendencias nazifacistas... o seria o contrário... jogue pra se depare com o otimo plottwist desse game... vai na fẽ que o jogo é bom.


Tekken 4


Não era o terceiro com aquele montão de modos de jogo, mas era bom pra caramba.


BOMBA PACHT


Ovbiamente que pra concluir, ele não poderia faltar ne, esqueça Fifa, o game de futebol definitivo de todos os tempos é e será ainda por muito tempo ele: Bomba Patch!!!


E é isso, agora digam ai vocês carissimos leitores, qual a lista de jogos que vocês gostariam de ver nesse console mini, que até o momento so existe em nossos corações? Deixem ai nos comentários.


Até o proximo post...


Mande um e-mail para gente no: portalrotadefuga@gmail.com

Post escrito por Surfista Aluminado



Making-off:

Esse post era pra ter saido na semana passada, eu selecionei uns 20 e poucos jogos que seriam possiveis de estar numa versão mini do PS2, mas conforme eu ia escrevendo sobre os jogos selecionados, eu ia me lembrando como outros jogos tambem eram muito bons, e que seria uma grande injustiça caso eles não estivessem na lista... durou mais uma semana pra eu me decidir se a quantidade de jogos estava boa... decidi que não tava e que haviam outros que poderiam entrar no post, nem que fossem como menções honrosas, dai tasquei as menções e so então me dei por satisfeito... mentira ainda tem varios legais que poderiam estar nesse post, mas vamos deixar assim como está, uma parte 2 num futuro distante talves, haja vista não pretendo escrever um post assim tão grande nos proximos 2 anos (risos)...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crush: Amor Colorido

Um verdadeiro presente para o público queer em forma de longa metragem, Crush é típico filme de comédia romântica adolescente, daqueles que aquece o coração. Não seria exagero dizer que se trata de uma produção possível de se assistir na sessão da tarde em horário nobre da TV aberta. Dirigido por Sammi Cohen e escrito por Kirsten King e Casey Rackham, o filme é estrelado por Rowan Blanchard e Auli'i Cravalho, tendo seu lançamento no dia 29 de abril de 2022 no Hulu. O longa conta a história de Paige Evans, uma artista do ensino médio que decide se juntar ao time de atletismo da escola para ficar próxima de sua paixão de infância, Gabriela Campos co-capitã da equipe. Após ser acusada de ser KingPun, artista anônimo que faz artes de duplo sentido divertidas pela escola, e correr o risco de ser suspensa, Evans faz um acordo, e usa como desculpa a vaga no time para descobrir quem realmente é KingPun. Por ser completamente desprovida de agilidade em todas e qualquer atividade que eng

Um Comentário Sobre Distribuições Linux

  Algum tempo atrás eu fiz um mini podcast/postcast falando do linux de maneira bem básica e da minha historia no linux. Hoje vou falar um pouco de "sabores"/distribuições do linux especificas. Obviamente vou só pincelar em algumas, não muitas, só pra falar de coisas que andei pensando.

Rota de Fuga podcast 61 - Papo de bar - divagando legal

  Então fugitivos, voltamos e divagamos pra caramba, teve até participação especial nesse episódio então coloca o fone se divirta !