Pular para o conteúdo principal

Uma Reflexão Sobre Harry Potter e Maturidade

 


   Hoje eu assisti um video no youtube de analise sobre harry potter e seus personagens, e como alguns personagens são subdesenvolvidos comparados a outros, especificamente como os personagens da sonserina são muito rasos e subdesenvolvidos comparados aos da grifinória, com raras exceções, e como os das outras casas são  menos desenvolvidos ainda. Aí a pessoa do video começa a falar do Professor Snape e de como uma serie de mal entendidos acaba fazendo ele primeiro desconfiar do moleque e depois meio que passar a odiar ele, meio que associando ele ao pai do harry e ao bulling que ele sofreu nas mãos dele. Isso me fez pensar.

  Eu não sei quantos de vocês tiveram a experiencia de serem odiados por adultos na infancia, por motivos que você não entendia/não sabia/não tinha como entender. Eu tive uma professora de matematica no ensino fundamental que genuinamente me odiava por motivos que inicialmente não tinham nada a ver comigo, mas com alguma coisa entre ela e minha mãe. Eventualmente a coisa virou algo um pouco maior porque o sobrinho dela passou a me odiar tambem depois, e muitas coisas aconteceram. 

   Uma coisa que me serve de consolo é que não era só eu que tinha problemas com essa professora, meus amigos tambem tinham, além de outras pessoas. Mas essa é uma situação muito complicada, porque eu não tinha culpa de sei lá o que que essa mulher tinha contra mim, ou contra meia duzia de outras crianças, ou contra minha mãe, mas isso acabou virando um problema pra mim eventualmente.

O que você faz numa situação como essa? eu as vezes penso se eu podia ter feito alguma coisa de diferente, ter "defusado" a bomba antes de explodir , ou algo assim. Em harry potter a coisa foi um pouco mais "mutua" digamos, com o moleque já achando que o professor era o capeta só porque era meio gótico, caso clarissimo de preconceito do moleque, que claramente não ajudou.

  No meu caso eu então entrei numa bola de neve de não entender o que era ensinado nas aulas, não fazer as provas e ficar mais ou menos nessa situação pelo resto do meu periodo na escola. Isso também não ajudou, mas não sei se caso eu fosse um genio da matematica teria mudado muita coisa. Além disso a partir de algum ponto a coisa passa a ser mutua e irreversivel, o que é algo que passa a ser tragico se voce é uma criança que mal consegue controlar as proprias emoções, por varios motivos.

 Seja como for, acho que o mais certo nas situações é que o adulto da situação tem que agir como um adulto e não descontar na criança as frustrações da vida dele, os problemas pessoais, ou sei lá o que que esteja incomodando a pessoa. A criança não tem culpa da sua vida ruim, e voce pode arruinar uma vida sem nenhum motivo.

   Quanto a mim, queria dizer que não guardo rancor, mas seria mentira. Não tive noticias recentes da mulher, mas fumava pra caramba, então tenho esperanças de que o covid faça um favor pra a sociedade pelo menos nesse caso, tanto nela quanto o sobrinho dela. Mas sabemos que vaso ruim não quebra. 

  Enfim, apenas algumas coisas que me passaram pela cabeça e resolvi compartilhar. Peço desculpas pela falta de postagens, esse ano tá uma merda de diversas formas, mas vai passar. 

inté

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crush: Amor Colorido

Um verdadeiro presente para o público queer em forma de longa metragem, Crush é típico filme de comédia romântica adolescente, daqueles que aquece o coração. Não seria exagero dizer que se trata de uma produção possível de se assistir na sessão da tarde em horário nobre da TV aberta. Dirigido por Sammi Cohen e escrito por Kirsten King e Casey Rackham, o filme é estrelado por Rowan Blanchard e Auli'i Cravalho, tendo seu lançamento no dia 29 de abril de 2022 no Hulu. O longa conta a história de Paige Evans, uma artista do ensino médio que decide se juntar ao time de atletismo da escola para ficar próxima de sua paixão de infância, Gabriela Campos co-capitã da equipe. Após ser acusada de ser KingPun, artista anônimo que faz artes de duplo sentido divertidas pela escola, e correr o risco de ser suspensa, Evans faz um acordo, e usa como desculpa a vaga no time para descobrir quem realmente é KingPun. Por ser completamente desprovida de agilidade em todas e qualquer atividade que eng

Um Comentário Sobre Distribuições Linux

  Algum tempo atrás eu fiz um mini podcast/postcast falando do linux de maneira bem básica e da minha historia no linux. Hoje vou falar um pouco de "sabores"/distribuições do linux especificas. Obviamente vou só pincelar em algumas, não muitas, só pra falar de coisas que andei pensando.

Rota de Fuga podcast 61 - Papo de bar - divagando legal

  Então fugitivos, voltamos e divagamos pra caramba, teve até participação especial nesse episódio então coloca o fone se divirta !