Pular para o conteúdo principal

O que está acontecendo ? Uma resposta aos ouvintes e leitores

 Olá fugitivos, ainda temos no blog e assim como 2020 vai ser o ano do podcast 2021 vai ser o ano do blog. (essa frase contém doses de ironia)


Ultimamente minha vida vem entrando nos eixos de certo modo, voltar ao trabalho ajudou a não ficar maluco, mesmo que meu horário esteja trocado e com isso coisas como a edição do podcast e até mesmo outras coisas da minha vida tenham sido afetadas com isso. ficar em casa sem poder sair dela é um desafio tremendo, lidar consigo é complicado e o mundo não se normalizou ainda, afinal até termos boa parte da população vacinada máscaras são essenciais e salvam vidas. 


Algo que esse isolamento trouxe foi uma redução no consumo de certos tipos de conteúdo, os podcasts grandes e médios por exemplo volta e meia comentam no Twitter sobre a queda no número de downloads e realmente, podcasts em sua maioria são escutados no transporte até o trabalho, na academia e com home office e academias não sendo aconselhadas não existe situação ou local para ouvir e não é só com essa mídia.


E não é só esse tipo de mídia porque até mesmo livros, por experiência própria já que possuo uma pilha que estava avançando bem até o mundo parar e por mais que a minha rotina tenha começado a entrar nos eixos, fugir para o mundo das letras se torna difícil, o mundo exterior está exaustivo demais e sugando demais de cada um.


Eu disse tudo isso, sem dizer praticamente nada para dizer que as edições de episódios estão nas minhas mãos e estão atrasadas porque eu estou com o tempo desregulado e quando tenho tempo acabo descansando porque trabalho e faculdade puxam muito, eu amo o Rota de Fuga, sou um dos fundadores e duas coisas vão acontecer. Eu vou colocar as edições em dia e não teremos atrasos e mais posts vão ser feitos.

Fugitivos, avante.

Postagens mais visitadas deste blog

Crush: Amor Colorido

Um verdadeiro presente para o público queer em forma de longa metragem, Crush é típico filme de comédia romântica adolescente, daqueles que aquece o coração. Não seria exagero dizer que se trata de uma produção possível de se assistir na sessão da tarde em horário nobre da TV aberta. Dirigido por Sammi Cohen e escrito por Kirsten King e Casey Rackham, o filme é estrelado por Rowan Blanchard e Auli'i Cravalho, tendo seu lançamento no dia 29 de abril de 2022 no Hulu. O longa conta a história de Paige Evans, uma artista do ensino médio que decide se juntar ao time de atletismo da escola para ficar próxima de sua paixão de infância, Gabriela Campos co-capitã da equipe. Após ser acusada de ser KingPun, artista anônimo que faz artes de duplo sentido divertidas pela escola, e correr o risco de ser suspensa, Evans faz um acordo, e usa como desculpa a vaga no time para descobrir quem realmente é KingPun. Por ser completamente desprovida de agilidade em todas e qualquer atividade que eng...

Um Comentário Sobre Distribuições Linux

  Algum tempo atrás eu fiz um mini podcast/postcast falando do linux de maneira bem básica e da minha historia no linux. Hoje vou falar um pouco de "sabores"/distribuições do linux especificas. Obviamente vou só pincelar em algumas, não muitas, só pra falar de coisas que andei pensando.

Dungeons & Dragons - Honra Entre Rebeldes (2023)

Fala fugitivos tudo certo com vocês? É inegável que graças a Stranger Things jogar RPG de mesa se tornou cool entre os jovens, afinal de contas foi através da serie, referenciando criaturas do mundo fantástico de D&D, para denominar os perigos enfrentados por Onze e sua turma, que muitas pessoas tiveram interesse em saber mais sobre essa sub cultura do famigerado "mundo nerd", que é tão interessante e divertida aparentemente. Afinal na citada serie temos ate a exposição de partidas com lances rápidos e jogos de câmera que fazem essas jogatinas parecerem tão intensas e cheias de acontecimentos incríveis, deixando o "publico civil" (o pessoal que não está inserido na cultura nerd) interessados em saber do que se trata, afinal, esse negocio de RPG. Não é de se surpreender que alguma produção visse nesse interesse inflamando uma oportunidade de ganhar dinheiro (é claro). Assim nos temos em 2023 uma nova tentativa de emplacar uma franquia tendo como foco os ...