Pular para o conteúdo principal

No Gogó do Paulinho, um Forrest Gump brasileiro

 Olá fugitives, mais um post, mais uma história porque quem não tem dinheiro conta história e essa é uma das boas.


No Gogó do Paulinho acompanha o contador de histórias mirabolantes Paulinho Gogó (Maurício Manfrini) que conta suas aventuras ao redor do Brasil enquanto espera sua amada Nega Juju (Cacau Protásio).
Sentado num banco de praça, ele relembra sua infância pobre, os bicos que fez na vida, seu tempo no Exército, as confusões em que conheceu seus amigos Chico Virilha, Biricotico, Helinho Gastrite e Celso Bigorna e suas idas e vindas no relacionamento com Juju.


Lá estava eu olhando a tela de início quando observei um exclusivo da Amazon que me chamou atenção, uma história de origem de um dos maiores da Praça é Nossa em sua formação atual que é um programa humorístico que carrega um enorme legado e até mesmo aqueles que renegam o humor simplista contido em alguns dos personagens da Praça se rendem ao Paulinho Gogó, o personagem de Maurício Manfrini acabou por entrar no imaginário popular com a imagem do malandro gente boa que é bom de lábia, sendo um bom exemplo de carioca. Paulinho Gogó não é um personagem original da Praça, a qual deixou esse ano, sendo criado em 1995 no programa de rádio Patrulha da Cidade na Super Rádio Tupi, depois indo para a CNT e antes da Praça chegou a participar da última temporada de Escolinha do Professor Raimundo e em todas essas aparições seu passado era apenas pincelado e a Nega Juju citada.


Depois de todo esse contexto venho explicar o motivo do título do filme, a montagem e o roteiro são claramente uma homenagem ao clássico de 1994 com direito a pena e caixa de chocolates.da infância a vida adulta vemos Paulinho Gogó influenciar a cultura brasileira como composições de grandes sucessos entre outras coisas, o filme é leve e assim como seu paralelo acaba deixando as referências fluírem permitindo que você pegue ou não, mas entenda o filme sem perdas.


A atriz escolhida para dar vida a Nega Juju adulta é a talentosa Cacau Protásio, conhecida principalmente por Avenida Brasil e que soube dar um tom bem legal a personagem amada do protagonista, inclusive me deixando com vontade ver um spin-off dela contando suas aventuras antes de voltar a morar no mesmo bairro que o amado contador de histórias.

 Os amigos do Paulinho também são personagens bem interessantes e ajudam a entrar na história, todos temos um amigo meio Bigorna das ideias.

 É um ótimo filme passa curtir o tempo, não vá procurando o novo Inception, vá procurando uma sessão da tarde das antigas e se divirta muito.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crush: Amor Colorido

Um verdadeiro presente para o público queer em forma de longa metragem, Crush é típico filme de comédia romântica adolescente, daqueles que aquece o coração. Não seria exagero dizer que se trata de uma produção possível de se assistir na sessão da tarde em horário nobre da TV aberta. Dirigido por Sammi Cohen e escrito por Kirsten King e Casey Rackham, o filme é estrelado por Rowan Blanchard e Auli'i Cravalho, tendo seu lançamento no dia 29 de abril de 2022 no Hulu. O longa conta a história de Paige Evans, uma artista do ensino médio que decide se juntar ao time de atletismo da escola para ficar próxima de sua paixão de infância, Gabriela Campos co-capitã da equipe. Após ser acusada de ser KingPun, artista anônimo que faz artes de duplo sentido divertidas pela escola, e correr o risco de ser suspensa, Evans faz um acordo, e usa como desculpa a vaga no time para descobrir quem realmente é KingPun. Por ser completamente desprovida de agilidade em todas e qualquer atividade que eng

Um Comentário Sobre Distribuições Linux

  Algum tempo atrás eu fiz um mini podcast/postcast falando do linux de maneira bem básica e da minha historia no linux. Hoje vou falar um pouco de "sabores"/distribuições do linux especificas. Obviamente vou só pincelar em algumas, não muitas, só pra falar de coisas que andei pensando.

Rota de Fuga podcast 61 - Papo de bar - divagando legal

  Então fugitivos, voltamos e divagamos pra caramba, teve até participação especial nesse episódio então coloca o fone se divirta !