Pular para o conteúdo principal

Imagina se... : Universidade Pokémon

Olá fugitivos e treinadores, hoje estou aqui para compartilhar uma ideia que eu tive durante o banho e pensei em desenvolver aqui, imagina um anime contando a história de um Professor Pokémon ?
Para ser um professor tem que estudar bastante


A minha ideia veio de algo que eu sempre disse quanto a minha experiência como fã e jogador da franquia principal de Pokémon, por mais que eu ame as batalhas e a jornada que passa pelos ginásios até a Elite dos 4 o que mais me chama a atenção é a questão da captura de pokémons e criar monstrinhos com egg moves poderosos através de cruzamento, durante o meu ensino médio eu e alguns colegas de classe jogávamos os jogos de GBA no emulador e a minha diversão era trocar os meus pokémons que tinham golpes diferentes com eles e eu sempre desejei um jogo focado na mecânica de um criador ou doutor pokémon, o mais diferente que tivemos foi a série de jogos de Pokémon ranger, nem mesmo um jogo focado em contests existiu.


Indo para motivo da escolha do tema, nos jogos sempre vemos um professor que lhe entrega o pokémon inicial da região, mas apesar da função inicial os professores não tem o mesmo trabalho e isso pode ser visto em seus campos de estudo. Oak foca em pesquisas sobre as relações dos humanos com os Pokémon, Elm é o responsável pela descoberta dos ovos Pokémon e pesquisa sobre a reprodução dos Pokémon e suas Habilidades. Birch pesquisa sobre o habitat e a distribuição dos Pokémon, além do comportamento dos Pokémon selvagens.Rowan já tem pesquisas bem diferentes, ele tem interesse em saber se a evolução é tratado como uma forma do Pokémon atingir a maturidade, mudando de uma forma incompleta para uma mais completa, além de entender por quê os Pokémon lendários não evoluem. Juniper é especializada na origem dos Pokémon. Sicômoro dedica todas as suas pesquisas e estudos para descobrir mais sobre a Mega-Evolução e por último Kukui é um expert em Ataques (Moves), se dedicando ao estudo dos Z-Moves.



O motivo de citar o campo de pesquisa de quase todos os professores dos jogos é porque são áreas de pesquisa diferentes e bem dividas podendo ser aproximadas para os estudos acadêmicos do nosso mundo e indo agora de fato para a minha ideia de abordagem do universo Pokémon não teríamos uma história focada em um treinador clássico e em batalhas pokémon, mas sim em contar e adicionar coisas do lore de Pokémon e do próprio mundo.

Eles tiveram que entregar TCC também

A série começaria com um jovem com seus 15 para 16 anos prestes a chegar na idade onde é possível se inscrever em uma universidade pokémon para então se tornar pesquisador, ele iria ser de uma família de treinadores que tentam convencer o jovem a todo custo que batalhas são melhores que tubos de ensaio, mas ele é irredutível e não muda seus planos, como seu aniversário está perto e a casa dos avós fica relativamente próxima da universidade ele decide ir comemorar o dia com eles que nunca o pressionaram para se tornar um treinador, porém chegando na casa ele encontra seu avô bem doente com um munchlax bem pequeno (nos jogos seria um pokémon level 1) que havia nascido a poucos dias e não desgrudava do senhor, o pokémon não era uma surpresa já que um ovo recebido de presente era sempre assunto e momento em que ele chocou também, mas a doença do avô não, o homem nunca mencionava isso ao neto e pediu os que os pais do menino não contassem a ele.


De início o jovem não se dá bem com o bebê pokémon e seu vô percebe isso dando uma risada, o dia do aniversário chega e é comemorado com insistência do avô e tudo corre bem, mas na manhã seguinte quando o jovem deveria partir para a universidade uma notícia acaba com o seu dia, seu avô havia falecido, depois de algum tempo em choque, seus pais e sua avó organizando tudo para o enterro o garoto volta a casa e relembra de sua infância e outros tantos bons momentos com seu vô até escutar um barulho no quarto do avô, assustado ele percebe duas coisas, a primeira era o muchlax usando sucessivas investidas na parede do quarto que não parecia sofrer muito pelo fato do pokémon ser um bebê ainda e a segunda é que com a bagunça toda uma pokébola acabou rolando até a porta e junto dela estava um bilhete com a letra do avô do jovem dizendo que até um pesquisador deveria ter um pokémon e que ele gostaria muito de ter cuidado do munchlax, mas a hora havia chegado e Arceus o chamava.
o mascote desse anime

Tomado pelo desejo do avô o garoto abraça o pokémon que se tranquiliza e o jovem encosta a pokébola no munchlax que aceita a "captura" e o novo treinador, depois de prestar as homenagens ao seu avô ele e o pokémon partem para a universidade onde durante 1 ano os calouros devem experiência todas as disciplinas e isso seria o foco da primeira temporada ao mesmo tempo que munchlax seria quase um irmão mais novo do personagem, sendo o único pokémon a estar presente de fato, todo restante seria visto de longe ou em livros e vídeos na primeira temporada que deveria ter no máximo 12 episódios.

A segunda temporada poderia ser pautada na difícil escolha da área de pesquisa e aproveitando isso poderia ser o momento em que os professores dos jogos principais aparecem e contam para o protagonista o que os levou aos seus campos de pesquisa com direito a flashbacks e tudo.

teriam muitas participações especiais

Essa série de animação teria potencial para desenvolver o mundo pokémon além dos olhos de um treinador e isso é muita coisa, ver um pesquisador preocupado a entrega de relatório ou um grupo de kakunas levando o rascunho de TCC de um estudante e até mesmo a tensão antes das provas.

E essa foi a minha ideia de algo novo no universo Pokémon abordando uma área nunca explorada, a formação de professores e cientistas em geral neste mundo e você ? tem alguma ideia ? comente aqui no post,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um Comentário Sobre Distribuições Linux

  Algum tempo atrás eu fiz um mini podcast/postcast falando do linux de maneira bem básica e da minha historia no linux. Hoje vou falar um pouco de "sabores"/distribuições do linux especificas. Obviamente vou só pincelar em algumas, não muitas, só pra falar de coisas que andei pensando.

Crush: Amor Colorido

Um verdadeiro presente para o público queer em forma de longa metragem, Crush é típico filme de comédia romântica adolescente, daqueles que aquece o coração. Não seria exagero dizer que se trata de uma produção possível de se assistir na sessão da tarde em horário nobre da TV aberta. Dirigido por Sammi Cohen e escrito por Kirsten King e Casey Rackham, o filme é estrelado por Rowan Blanchard e Auli'i Cravalho, tendo seu lançamento no dia 29 de abril de 2022 no Hulu. O longa conta a história de Paige Evans, uma artista do ensino médio que decide se juntar ao time de atletismo da escola para ficar próxima de sua paixão de infância, Gabriela Campos co-capitã da equipe. Após ser acusada de ser KingPun, artista anônimo que faz artes de duplo sentido divertidas pela escola, e correr o risco de ser suspensa, Evans faz um acordo, e usa como desculpa a vaga no time para descobrir quem realmente é KingPun. Por ser completamente desprovida de agilidade em todas e qualquer atividade que eng

Rota de Fuga podcast 61 - Papo de bar - divagando legal

  Então fugitivos, voltamos e divagamos pra caramba, teve até participação especial nesse episódio então coloca o fone se divirta !