Pular para o conteúdo principal

Peças Infernais vai virar série de tv: Será que agora vai ?


Olá fugitivos, caçadores de sombras e membros do submundo, dessa vez eu não estou aqui para chorar as pitangas e sim trazer boas novas, sem mais delongas vamos para a notícia.


Quando a tia da jovem Tessa Gray morre, a única saída é mudar-se de Nova York para Londres e ir morar com o irmão, que está na Europa a trabalho. Ao chegar, Tessa é sequestrada por duas mulheres que, no cativeiro, a ensinam a explorar um dom que ela até então desconhecia. Tessa é capaz de se transformar em qualquer coisa que quiser. Esse dom logo se mostrará valiosíssimo para a luta dos Caçadores de Sombras contra os demônios e ela ficará cada vez mais envolvida com esse universo, especialmente por causa de Will Herondale


No dia 06 de Maio de 2020, em plena pandemia onde todos os dias se tornaram um, uma notícia veio para animar os corações do fandom. Uma adaptação de Peças Infernais está sendo preparada e com muito pedigree, a Constantin Film  (dona dos direitos) dessa vez deixou nas mãos competentes da BBC que tem no currículo séries como Merlin, Life on Mars, Torchwood, Doctor Who, Sherlock, Peaky blinders (os malditos peaky blinders), The Office (a versão original) e tantas outras. e apesar da coprodução com a Netflix o nome BBC é algo que faz colocar um sorriso no rosto.

alegria de ver esse logo

Uma notícia é que a série não vai se passar no universo de shadowhunters, a mais recente adaptação que mudou diversos aspectos apresentados nos livros,  originalmente eram planejados crossovers, algo que faz sentido já que Magnus Bane é um personagem essencial nas duas sagas literárias e outros personagens de Peças Infernais também seriam necessários, mas como a série Shadowhunters foi cancelada temos um terceiro universo surgindo, um terceiro Magnus Bane inclusive.

É difícil de acontecer, mas manter esse Magnus seria ótimo

Outra boa notícia é que o piloto já está sendo escrito e a série promete ser mais fiel aos livros, antes de termos as crônicas de Bane e outros contos mais no passado de Instrumentos Mortais essa a aventura mais antiga e necessita sem bem trabalhada já que é a base para séries se passando no futuro desse universo.


finalmente a chance dessa turminha

E saindo da notícia e indo para opinião, eu particularmente que sendo mais fiel aos livros que são 3 somente e não duas trilogias como Instrumentos Mortais será um sucesso. a pressa de adicionar elementos de todos os outros livros e séries de sucesso da época acabou tornando shadowhunters única de um jeito não muito legal para os fãs dos livros e do filme, pois ao contrário do filme que servia quase que como um guia ilustrado do livro a série optou querer inovar onde não era necessário, o próprio filme teve uma escolha de elenco quase perfeita, pecando na minha opinião em Alec e Izzy e mudando certas coisas do roteiro que não eram necessárias, a época de lançamento também não ajudou, mas isso é outro post, deixando de aprender com os erros de roteiro da adaptação anterior e acertando na escolha de Alec e Izzy, mas errando feio em Jace que não lembra um adolescente em nada nesta versão.


Depois dessa volta toda, o que eu quero dizer é que Peças Infernais é a base: é simples, elegante, divertida e apaixonante, basicamente a chave para apresentar da melhor forma o mundo dos caçadores de sombras e do submundo para um novo público e um alento para o fandom que espera uma adaptação a altura da obra da magnifica Cassandra Clare.



Fonte: https://www.thecinemaspot.com/2020/05/06/exclusive-the-infernal-devices-adaptation-in-the-works-at-bbc-three/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um Comentário Sobre Distribuições Linux

  Algum tempo atrás eu fiz um mini podcast/postcast falando do linux de maneira bem básica e da minha historia no linux. Hoje vou falar um pouco de "sabores"/distribuições do linux especificas. Obviamente vou só pincelar em algumas, não muitas, só pra falar de coisas que andei pensando.

Crush: Amor Colorido

Um verdadeiro presente para o público queer em forma de longa metragem, Crush é típico filme de comédia romântica adolescente, daqueles que aquece o coração. Não seria exagero dizer que se trata de uma produção possível de se assistir na sessão da tarde em horário nobre da TV aberta. Dirigido por Sammi Cohen e escrito por Kirsten King e Casey Rackham, o filme é estrelado por Rowan Blanchard e Auli'i Cravalho, tendo seu lançamento no dia 29 de abril de 2022 no Hulu. O longa conta a história de Paige Evans, uma artista do ensino médio que decide se juntar ao time de atletismo da escola para ficar próxima de sua paixão de infância, Gabriela Campos co-capitã da equipe. Após ser acusada de ser KingPun, artista anônimo que faz artes de duplo sentido divertidas pela escola, e correr o risco de ser suspensa, Evans faz um acordo, e usa como desculpa a vaga no time para descobrir quem realmente é KingPun. Por ser completamente desprovida de agilidade em todas e qualquer atividade que eng

Rota de Fuga podcast 61 - Papo de bar - divagando legal

  Então fugitivos, voltamos e divagamos pra caramba, teve até participação especial nesse episódio então coloca o fone se divirta !