Pular para o conteúdo principal

Vale a pena assistir Esquadrão Espacial Kyuranger ?

Quando falamos de Super Sentais temos em mente um grupo de pessoas com uniformes coloridos que vão salvar o dia e proteger o mundo dos vilões, certo ? Mas o que acontece quando tudo foi para o buraco, os vilões vieram, viram e venceram e quase todos desistiram de lutar ? Esse é o mundo onde se faz necessária a presença do Esquadrão Espacial Kyuranger.

Tropa reunida

A trama se passa após a invasão e dominação do universo por uma força destrutiva e poderosa que conquistou quase tudo e apenas um pequeno grupo de resistência ainda luta,sem muito sucesso, mas eles se apegam em uma profecia, a de que nove guerreiros iriam surgir com o poder das constelações para enfrentar a escuridão.

Muito tempo se passou e objetos ligados a cada constelação foram encontrados, eram os da profecia, mas ainda faltava algo, um modo de usar o poder contido neles, criaram equipamentos para usar tamanho poder, feito isso agora bastava encontrar os usuários referentes a lenda.

A trama começa com três membros no grupo : a usuária do poder de Camaleão, o usuário do poder Peixe Espada e o usuário do poder de Touro, logo de início somos apresentados ao usuário do poder de Leão e ao usuário do poder de Lobo, assim sendo, o vermelho não é o líder de início, não é algo novo, já foi feito em outras séries, mas o pulo do gato estava na quantidade de membros, todos esperariam que o restante do time, os outro quatro escolhidos aparecessem no meio e no final da série.

O usuário de Balança (Libra) e o usuário de Serpentário são o alivio cômico bem usado e surgem antes do episódio 10, o restante do time mostra uma resistência bem trabalhada com  agentes para espionagem e missões black-ops, esse é o Stinger (Escorpião) e a robô mais humana que se torna compatível com a constelação de Águia.

Com o time formado a dinâmica da série é bem funcional, pois nem todos lutam juntos, por serem uma equipe de resistência alguns saem para investigar e outros vão para linha de frente, mesmo com um time grande você não tem a sensação de gente sobrando.

A adição dos usuários extras foi bem planejada, apesar da forma humanoide dos personagens, apenas dois dos membros extras são humanos.

Essa é uma série boa para se começar a ver super sentai, por mais que ela modifique conceitos para modernizar o formato, o espírito de cada esquadrão ainda está lá, mais vivo do que nunca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um Comentário Sobre Distribuições Linux

  Algum tempo atrás eu fiz um mini podcast/postcast falando do linux de maneira bem básica e da minha historia no linux. Hoje vou falar um pouco de "sabores"/distribuições do linux especificas. Obviamente vou só pincelar em algumas, não muitas, só pra falar de coisas que andei pensando.

Crush: Amor Colorido

Um verdadeiro presente para o público queer em forma de longa metragem, Crush é típico filme de comédia romântica adolescente, daqueles que aquece o coração. Não seria exagero dizer que se trata de uma produção possível de se assistir na sessão da tarde em horário nobre da TV aberta. Dirigido por Sammi Cohen e escrito por Kirsten King e Casey Rackham, o filme é estrelado por Rowan Blanchard e Auli'i Cravalho, tendo seu lançamento no dia 29 de abril de 2022 no Hulu. O longa conta a história de Paige Evans, uma artista do ensino médio que decide se juntar ao time de atletismo da escola para ficar próxima de sua paixão de infância, Gabriela Campos co-capitã da equipe. Após ser acusada de ser KingPun, artista anônimo que faz artes de duplo sentido divertidas pela escola, e correr o risco de ser suspensa, Evans faz um acordo, e usa como desculpa a vaga no time para descobrir quem realmente é KingPun. Por ser completamente desprovida de agilidade em todas e qualquer atividade que eng

Rota de Fuga podcast 61 - Papo de bar - divagando legal

  Então fugitivos, voltamos e divagamos pra caramba, teve até participação especial nesse episódio então coloca o fone se divirta !