Pular para o conteúdo principal

Qual seria melhor série de Kamen Rider para ser exibida no Ocidente ? Kiva VS Fourze

Olá fugitivos, desta vez trago um questionamento caso o senhor Toei resolva olhar para os fãs ocidentais de Kamen Rider e liberar uma série antiga para ser dublada e exibida em rede aberta do Brasil, para ajudar neste exercício, não pode ser uma série atual e eu trago as concorrentes aqui.

Vamos para a batalha !


KIVA

O primeiro concorrente é o mais antigo, em Kiva temos uma dinâmica interessante que junta passado com o "presente" da série. A trama começa simples, bem simples até se desenrola bem até o final. Mas sobre o que é Kamen Rider Kiva ? Bem, vemos em paralelo dois homens de uma mesma família vivendo em décadas diferentes, o primeiro apresentado é Wataru, um violinista talentoso e tímido que cresceu ouvindo como seu pai era um homem puro e bondoso e o segundo a ser apresentado é justamente seu pai que também é um grande violinista, porém mulherengo e fanfarão, no mundo onde a série se passa existem criaturas semelhantes a vampiros chamadas de Fangires que possuem uma forma humana e uma forma monstruosa cujo a pela lembra vitrais de igrejas, pois bem, Kurenai acaba se envolvendo com uma organização que combate estas criaturas e busca proteger a humanidade e seu filho que é órfão, faz o mesmo, mas de forma independente, só que ele é capaz de se transformar em um fangire, na verdade ele é somente humano, algo que adiciona uma pergunta na série, como ele herdou esses poderes ? Kurenai conseguiu de algum modo ou se casou com uma Fangire ? As cenas de ação são boas e Kivat é perfeito para atrair a atenção de um público mais novo, algo que contaria pontos e para os mais velhos será fácil notar que a série bebe muito de Castlevania e isso é um elogio, na metade da série temos um personagem usando um certo chicote especial e a família Belmont manda um abraço. Bem esses são os pontos de Kiva, vamos ao concorrente.


FOURZE

O segundo concorrente é de 2012 e sua criação foi bem questionada por fãs mais velhos na época. apesar das renovações que a Era Heisei trouxe para a franquia algo sempre se manteve, os protagonistas eram adultos de fato, agora jovens adultos, mas ainda assim adultos e Fourze quebrou e trouxe um protagonista adolescente e uma temática nova, sem profissões, agora teríamos um estudante combatendo vilões no colégio, poderia ser um fracasso, mas foi um sucesso, a trama funcionou perfeitamente, podemos dizer que tivemos um sentai disfarçado de kamen rider. Mas sobre o que é Kamen Rider Fouze ? Bem, a história nos mostra um colégio que tem como objetivo preparar a próxima geração de astronautas e vemos Kisaragi Gentarou chegar, de início ele tem um visual de jovem arruaceiro, mas mostra um coração puro e a vontade de ser amigo de todos no colégio, logo vemos uma criatura atacando alunos e a única forma de vencer é usando o poder o fourze driver, mas Kengo o menino emburrado não deixa Kisaragi usar e nem consegue a princípio, mas logo muda de ideia e temos o Kamen Rider Fourze e com ele a criação do Kamen Rider Club e basicamente o melhor núcleo de apoio de todas as séries de tokusatsu já criadas.



VENCEDOR 

As duas temáticas tem potencial de conquistar o Ocidente, vampiros sempre estão na moda, desde a publicação de Drácula, a primeira versão de Nosferatu. essa criatura foi reimaginada de várias formas diferentes e os fangires não deixam de ser isso, o próprio nome do protagonista KIVA = King of Vampires. Mas Fourze ganha com o elenco mais novo e se passando em um colégio, seria quase como uma Malhação, algo que todos conhecemos e termos certa familiaridade, além do humor e da mensagem contra as drogas camuflada ali, acredito Fourze seria a vencedora para ser exibida no Brasil e fazer sucesso.

O que você achou ? Gostaria que fossem outras séries brigando ? Diz aí nos comentários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um Comentário Sobre Distribuições Linux

  Algum tempo atrás eu fiz um mini podcast/postcast falando do linux de maneira bem básica e da minha historia no linux. Hoje vou falar um pouco de "sabores"/distribuições do linux especificas. Obviamente vou só pincelar em algumas, não muitas, só pra falar de coisas que andei pensando.

Crush: Amor Colorido

Um verdadeiro presente para o público queer em forma de longa metragem, Crush é típico filme de comédia romântica adolescente, daqueles que aquece o coração. Não seria exagero dizer que se trata de uma produção possível de se assistir na sessão da tarde em horário nobre da TV aberta. Dirigido por Sammi Cohen e escrito por Kirsten King e Casey Rackham, o filme é estrelado por Rowan Blanchard e Auli'i Cravalho, tendo seu lançamento no dia 29 de abril de 2022 no Hulu. O longa conta a história de Paige Evans, uma artista do ensino médio que decide se juntar ao time de atletismo da escola para ficar próxima de sua paixão de infância, Gabriela Campos co-capitã da equipe. Após ser acusada de ser KingPun, artista anônimo que faz artes de duplo sentido divertidas pela escola, e correr o risco de ser suspensa, Evans faz um acordo, e usa como desculpa a vaga no time para descobrir quem realmente é KingPun. Por ser completamente desprovida de agilidade em todas e qualquer atividade que eng

Rota de Fuga podcast 61 - Papo de bar - divagando legal

  Então fugitivos, voltamos e divagamos pra caramba, teve até participação especial nesse episódio então coloca o fone se divirta !