Pular para o conteúdo principal

Qual seria melhor série de Kamen Rider para ser exibida no Ocidente ? Kiva VS Fourze

Olá fugitivos, desta vez trago um questionamento caso o senhor Toei resolva olhar para os fãs ocidentais de Kamen Rider e liberar uma série antiga para ser dublada e exibida em rede aberta do Brasil, para ajudar neste exercício, não pode ser uma série atual e eu trago as concorrentes aqui.

Vamos para a batalha !


KIVA

O primeiro concorrente é o mais antigo, em Kiva temos uma dinâmica interessante que junta passado com o "presente" da série. A trama começa simples, bem simples até se desenrola bem até o final. Mas sobre o que é Kamen Rider Kiva ? Bem, vemos em paralelo dois homens de uma mesma família vivendo em décadas diferentes, o primeiro apresentado é Wataru, um violinista talentoso e tímido que cresceu ouvindo como seu pai era um homem puro e bondoso e o segundo a ser apresentado é justamente seu pai que também é um grande violinista, porém mulherengo e fanfarão, no mundo onde a série se passa existem criaturas semelhantes a vampiros chamadas de Fangires que possuem uma forma humana e uma forma monstruosa cujo a pela lembra vitrais de igrejas, pois bem, Kurenai acaba se envolvendo com uma organização que combate estas criaturas e busca proteger a humanidade e seu filho que é órfão, faz o mesmo, mas de forma independente, só que ele é capaz de se transformar em um fangire, na verdade ele é somente humano, algo que adiciona uma pergunta na série, como ele herdou esses poderes ? Kurenai conseguiu de algum modo ou se casou com uma Fangire ? As cenas de ação são boas e Kivat é perfeito para atrair a atenção de um público mais novo, algo que contaria pontos e para os mais velhos será fácil notar que a série bebe muito de Castlevania e isso é um elogio, na metade da série temos um personagem usando um certo chicote especial e a família Belmont manda um abraço. Bem esses são os pontos de Kiva, vamos ao concorrente.


FOURZE

O segundo concorrente é de 2012 e sua criação foi bem questionada por fãs mais velhos na época. apesar das renovações que a Era Heisei trouxe para a franquia algo sempre se manteve, os protagonistas eram adultos de fato, agora jovens adultos, mas ainda assim adultos e Fourze quebrou e trouxe um protagonista adolescente e uma temática nova, sem profissões, agora teríamos um estudante combatendo vilões no colégio, poderia ser um fracasso, mas foi um sucesso, a trama funcionou perfeitamente, podemos dizer que tivemos um sentai disfarçado de kamen rider. Mas sobre o que é Kamen Rider Fouze ? Bem, a história nos mostra um colégio que tem como objetivo preparar a próxima geração de astronautas e vemos Kisaragi Gentarou chegar, de início ele tem um visual de jovem arruaceiro, mas mostra um coração puro e a vontade de ser amigo de todos no colégio, logo vemos uma criatura atacando alunos e a única forma de vencer é usando o poder o fourze driver, mas Kengo o menino emburrado não deixa Kisaragi usar e nem consegue a princípio, mas logo muda de ideia e temos o Kamen Rider Fourze e com ele a criação do Kamen Rider Club e basicamente o melhor núcleo de apoio de todas as séries de tokusatsu já criadas.



VENCEDOR 

As duas temáticas tem potencial de conquistar o Ocidente, vampiros sempre estão na moda, desde a publicação de Drácula, a primeira versão de Nosferatu. essa criatura foi reimaginada de várias formas diferentes e os fangires não deixam de ser isso, o próprio nome do protagonista KIVA = King of Vampires. Mas Fourze ganha com o elenco mais novo e se passando em um colégio, seria quase como uma Malhação, algo que todos conhecemos e termos certa familiaridade, além do humor e da mensagem contra as drogas camuflada ali, acredito Fourze seria a vencedora para ser exibida no Brasil e fazer sucesso.

O que você achou ? Gostaria que fossem outras séries brigando ? Diz aí nos comentários.

Postagens mais visitadas deste blog

Crush: Amor Colorido

Um verdadeiro presente para o público queer em forma de longa metragem, Crush é típico filme de comédia romântica adolescente, daqueles que aquece o coração. Não seria exagero dizer que se trata de uma produção possível de se assistir na sessão da tarde em horário nobre da TV aberta. Dirigido por Sammi Cohen e escrito por Kirsten King e Casey Rackham, o filme é estrelado por Rowan Blanchard e Auli'i Cravalho, tendo seu lançamento no dia 29 de abril de 2022 no Hulu. O longa conta a história de Paige Evans, uma artista do ensino médio que decide se juntar ao time de atletismo da escola para ficar próxima de sua paixão de infância, Gabriela Campos co-capitã da equipe. Após ser acusada de ser KingPun, artista anônimo que faz artes de duplo sentido divertidas pela escola, e correr o risco de ser suspensa, Evans faz um acordo, e usa como desculpa a vaga no time para descobrir quem realmente é KingPun. Por ser completamente desprovida de agilidade em todas e qualquer atividade que eng...

Um Comentário Sobre Distribuições Linux

  Algum tempo atrás eu fiz um mini podcast/postcast falando do linux de maneira bem básica e da minha historia no linux. Hoje vou falar um pouco de "sabores"/distribuições do linux especificas. Obviamente vou só pincelar em algumas, não muitas, só pra falar de coisas que andei pensando.

Dungeons & Dragons - Honra Entre Rebeldes (2023)

Fala fugitivos tudo certo com vocês? É inegável que graças a Stranger Things jogar RPG de mesa se tornou cool entre os jovens, afinal de contas foi através da serie, referenciando criaturas do mundo fantástico de D&D, para denominar os perigos enfrentados por Onze e sua turma, que muitas pessoas tiveram interesse em saber mais sobre essa sub cultura do famigerado "mundo nerd", que é tão interessante e divertida aparentemente. Afinal na citada serie temos ate a exposição de partidas com lances rápidos e jogos de câmera que fazem essas jogatinas parecerem tão intensas e cheias de acontecimentos incríveis, deixando o "publico civil" (o pessoal que não está inserido na cultura nerd) interessados em saber do que se trata, afinal, esse negocio de RPG. Não é de se surpreender que alguma produção visse nesse interesse inflamando uma oportunidade de ganhar dinheiro (é claro). Assim nos temos em 2023 uma nova tentativa de emplacar uma franquia tendo como foco os ...