Pular para o conteúdo principal

JoJo Bizarre Adventures : Conhecendo o mundo por Golden Wind


Faz tempo que não escrevo nada para este blog e nada como voltar em grande estilo e com isso eu volto ao lado da tropa mais pesada da Itália...


Apesar das fortes conexões com todas partes anteriores de JoJo essa é uma das que mais funciona como aventura única sem a necessidade de ver as outras partes contanto que você tenha em mente duas coisas :

1 - O protagonista é filho de um homem perigoso que não está mais vivo e suas habilidades são em parte herdadas dele.

2 - Este homem perigoso causou caos no passado fazendo até inicialmente Giorno ser vigiado de início.

Tendo isso anotado, vamos para Itália.



Começamos ano de 2001 e apesar ser o início da década passada temos influentes fortíssimas da década de 90 em seu melhor.

Nosso protagonista é um jovem filho de uma japonesa com um homem estrangeiro (que nós sabemos ser inglês) e acabou por ir morar na Itália com o padrasto que não é o melhor exemplo de ser humano como nos é contado em flashs do passado. Desde cedo ele é vítima de maus pratos e quando ele salva vida de um homem misterioso tudo começa a mudar, seu padrasto o trata melhor e até os meninos que sempre lhe batiam param com isso.

Quando ele reencontra o homem ele descobre sobre a máfia em si e a noção de honra passada pelo homem fazendo com que ele almeje se tornar um gangster como seu herói, o tempo passa e suas habilidades aumentam consideravelmente até o dia em que ele encontra um certo turista japonês no aeroporto onde ele aplicava golpes.



Ao realizar o golpe no turista japonês uma frase comum em todas as partes de JoJo " usuário de Stand sempre encontra usuário de Stand", eu já vi traduções onde no lugar da palavra "encontra" estava a palavra "atrai". Uma batalha se inicia e o jovem Giorno consegue escapar com facilidade usando seu Golden Experience, o turista em questão foi mandado para investigar o jovem a mando de alguém que teve seu destino ligado ao do pai do jovem.

Pois bem, eventos acontecem e o jovem acaba por encontrar um membro da máfia local e luta com o jovem, algo que surpreende ambos foi o fato dos dois possuírem stands.

Stand é manifestação física da sua alma/força de vontade por assim dizer e somente usuários de stand podem ver outro stand.



O ponto é que Giorno acaba por testar o homem e ao final da briga os dois chegam a um acordo e um plano audacioso, Giorno se tornaria o novo chefe da máfia e assim ambos poderiam impedir a venda de drogas para as crianças, este homem que topou o plano insano era Bruno Bucciarati, o primeiro passo foi fazer Giorno entrar em seu time de mafiosos, cada tendo seu stand e história.



Após alguns acontecimentos Bruno se torna um capo e recebe a missão de proteger o maior tesouro de seu chefe, sua filha, a única pessoa que poderia ser usada como chave para revelar sua verdadeira identidade, perdida no tempo. Muitos traidores e inimigos do chefe surgem no caminho dos jovens mafiosos que buscam seu lugar ao Sol enquanto Bruno e Giorno tem planos secretos de todos.



Algo que se pode esperar de Golden Wind é uma estética fantástica e fluidez nas lutas, a ação não tem medo de mostrar sangue quando necessário e as lutas ão inventivas, nunca sendo uma igual a a outra. Uma das características do autor é matar protagonistas o que faz cada luta ter chance de ser a última de um personagem por mais querido que ele seja. As aberturas e encerramentos não pegam de primeira,mas quando pegam é impossível esquecer.

JoJo sempre é um coisa boa e se você pretende começar a parte 5 é perfeita para isso.

Postagens mais visitadas deste blog

Crush: Amor Colorido

Um verdadeiro presente para o público queer em forma de longa metragem, Crush é típico filme de comédia romântica adolescente, daqueles que aquece o coração. Não seria exagero dizer que se trata de uma produção possível de se assistir na sessão da tarde em horário nobre da TV aberta. Dirigido por Sammi Cohen e escrito por Kirsten King e Casey Rackham, o filme é estrelado por Rowan Blanchard e Auli'i Cravalho, tendo seu lançamento no dia 29 de abril de 2022 no Hulu. O longa conta a história de Paige Evans, uma artista do ensino médio que decide se juntar ao time de atletismo da escola para ficar próxima de sua paixão de infância, Gabriela Campos co-capitã da equipe. Após ser acusada de ser KingPun, artista anônimo que faz artes de duplo sentido divertidas pela escola, e correr o risco de ser suspensa, Evans faz um acordo, e usa como desculpa a vaga no time para descobrir quem realmente é KingPun. Por ser completamente desprovida de agilidade em todas e qualquer atividade que eng...

Um Comentário Sobre Distribuições Linux

  Algum tempo atrás eu fiz um mini podcast/postcast falando do linux de maneira bem básica e da minha historia no linux. Hoje vou falar um pouco de "sabores"/distribuições do linux especificas. Obviamente vou só pincelar em algumas, não muitas, só pra falar de coisas que andei pensando.

Dungeons & Dragons - Honra Entre Rebeldes (2023)

Fala fugitivos tudo certo com vocês? É inegável que graças a Stranger Things jogar RPG de mesa se tornou cool entre os jovens, afinal de contas foi através da serie, referenciando criaturas do mundo fantástico de D&D, para denominar os perigos enfrentados por Onze e sua turma, que muitas pessoas tiveram interesse em saber mais sobre essa sub cultura do famigerado "mundo nerd", que é tão interessante e divertida aparentemente. Afinal na citada serie temos ate a exposição de partidas com lances rápidos e jogos de câmera que fazem essas jogatinas parecerem tão intensas e cheias de acontecimentos incríveis, deixando o "publico civil" (o pessoal que não está inserido na cultura nerd) interessados em saber do que se trata, afinal, esse negocio de RPG. Não é de se surpreender que alguma produção visse nesse interesse inflamando uma oportunidade de ganhar dinheiro (é claro). Assim nos temos em 2023 uma nova tentativa de emplacar uma franquia tendo como foco os ...