Pular para o conteúdo principal

JoJo Bizarre Adventures : Conhecendo o mundo por Golden Wind


Faz tempo que não escrevo nada para este blog e nada como voltar em grande estilo e com isso eu volto ao lado da tropa mais pesada da Itália...


Apesar das fortes conexões com todas partes anteriores de JoJo essa é uma das que mais funciona como aventura única sem a necessidade de ver as outras partes contanto que você tenha em mente duas coisas :

1 - O protagonista é filho de um homem perigoso que não está mais vivo e suas habilidades são em parte herdadas dele.

2 - Este homem perigoso causou caos no passado fazendo até inicialmente Giorno ser vigiado de início.

Tendo isso anotado, vamos para Itália.



Começamos ano de 2001 e apesar ser o início da década passada temos influentes fortíssimas da década de 90 em seu melhor.

Nosso protagonista é um jovem filho de uma japonesa com um homem estrangeiro (que nós sabemos ser inglês) e acabou por ir morar na Itália com o padrasto que não é o melhor exemplo de ser humano como nos é contado em flashs do passado. Desde cedo ele é vítima de maus pratos e quando ele salva vida de um homem misterioso tudo começa a mudar, seu padrasto o trata melhor e até os meninos que sempre lhe batiam param com isso.

Quando ele reencontra o homem ele descobre sobre a máfia em si e a noção de honra passada pelo homem fazendo com que ele almeje se tornar um gangster como seu herói, o tempo passa e suas habilidades aumentam consideravelmente até o dia em que ele encontra um certo turista japonês no aeroporto onde ele aplicava golpes.



Ao realizar o golpe no turista japonês uma frase comum em todas as partes de JoJo " usuário de Stand sempre encontra usuário de Stand", eu já vi traduções onde no lugar da palavra "encontra" estava a palavra "atrai". Uma batalha se inicia e o jovem Giorno consegue escapar com facilidade usando seu Golden Experience, o turista em questão foi mandado para investigar o jovem a mando de alguém que teve seu destino ligado ao do pai do jovem.

Pois bem, eventos acontecem e o jovem acaba por encontrar um membro da máfia local e luta com o jovem, algo que surpreende ambos foi o fato dos dois possuírem stands.

Stand é manifestação física da sua alma/força de vontade por assim dizer e somente usuários de stand podem ver outro stand.



O ponto é que Giorno acaba por testar o homem e ao final da briga os dois chegam a um acordo e um plano audacioso, Giorno se tornaria o novo chefe da máfia e assim ambos poderiam impedir a venda de drogas para as crianças, este homem que topou o plano insano era Bruno Bucciarati, o primeiro passo foi fazer Giorno entrar em seu time de mafiosos, cada tendo seu stand e história.



Após alguns acontecimentos Bruno se torna um capo e recebe a missão de proteger o maior tesouro de seu chefe, sua filha, a única pessoa que poderia ser usada como chave para revelar sua verdadeira identidade, perdida no tempo. Muitos traidores e inimigos do chefe surgem no caminho dos jovens mafiosos que buscam seu lugar ao Sol enquanto Bruno e Giorno tem planos secretos de todos.



Algo que se pode esperar de Golden Wind é uma estética fantástica e fluidez nas lutas, a ação não tem medo de mostrar sangue quando necessário e as lutas ão inventivas, nunca sendo uma igual a a outra. Uma das características do autor é matar protagonistas o que faz cada luta ter chance de ser a última de um personagem por mais querido que ele seja. As aberturas e encerramentos não pegam de primeira,mas quando pegam é impossível esquecer.

JoJo sempre é um coisa boa e se você pretende começar a parte 5 é perfeita para isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um Comentário Sobre Distribuições Linux

  Algum tempo atrás eu fiz um mini podcast/postcast falando do linux de maneira bem básica e da minha historia no linux. Hoje vou falar um pouco de "sabores"/distribuições do linux especificas. Obviamente vou só pincelar em algumas, não muitas, só pra falar de coisas que andei pensando.

Crush: Amor Colorido

Um verdadeiro presente para o público queer em forma de longa metragem, Crush é típico filme de comédia romântica adolescente, daqueles que aquece o coração. Não seria exagero dizer que se trata de uma produção possível de se assistir na sessão da tarde em horário nobre da TV aberta. Dirigido por Sammi Cohen e escrito por Kirsten King e Casey Rackham, o filme é estrelado por Rowan Blanchard e Auli'i Cravalho, tendo seu lançamento no dia 29 de abril de 2022 no Hulu. O longa conta a história de Paige Evans, uma artista do ensino médio que decide se juntar ao time de atletismo da escola para ficar próxima de sua paixão de infância, Gabriela Campos co-capitã da equipe. Após ser acusada de ser KingPun, artista anônimo que faz artes de duplo sentido divertidas pela escola, e correr o risco de ser suspensa, Evans faz um acordo, e usa como desculpa a vaga no time para descobrir quem realmente é KingPun. Por ser completamente desprovida de agilidade em todas e qualquer atividade que eng

Rota de Fuga podcast 61 - Papo de bar - divagando legal

  Então fugitivos, voltamos e divagamos pra caramba, teve até participação especial nesse episódio então coloca o fone se divirta !