Pular para o conteúdo principal

Hora de Assistir The Goldbergs

E vamos de indicação, e a de hoje fugitivos é : The Goldbergs






Antes de toda essa palhaçada tecnológica e blogs sobre como criar seus filhos existia uma época mágica... OS ANOS 80 !!!!


"Você já fez ?"
- Goldberg, Beverly

Essa história se passa em 1980 e poucos e é sobre um jovem nerd crescendo nessa década com uma família nada comum que na verdade foi a mais realistas que eu já vi.

O trio de irmãos na primeira temporada

O que isso tem de mais ? Bem, todo episódio da série é baseado em pelo menos um acontecimento real extraído das fitas do criador Adam F. Goldberg, que é o protagonista da série, quando ele era criança tinha uma filmadora, algo raro e ainda mais raro de estar nas mãos de uma criança, desde cedo ele teve o sonho de ser cineasta, mas acabou se encontrando como roteirista.

Adam no início da série

No primeiro episódio episódio conhecemos a família Goldberg formada por Adam, o filho caçula extremamente nerd na época em que isso não era legal, Barry o filho do meio muito mimado e protegido pela mãe e mais velha Erica, que traz uma visão de como é ser uma mulher crescendo nessa década, algo que não fez parte na vida de Adam, pois na verdade ele possuía um irmão chamado Eric, mas como a diferença de idade entre eles era muito grande, o criador e roteirista optou por criar uma versão mais nova e feminina do irmão.

Procure o canal dela no Youtube,
além de ser uma ótima atriz,
também canta muito bem como podemos ver na série


O grande Barry
Em seguida temos o Pops, o avô que serviu no exército durante a segunda guerra mundial e ama passar um tempo com seu neto mais novo, além disso, Al é conhecido por ser um viúvo que aproveita a vida, sempre acompanhado de um bom drink e uma senhora de idade.
Um dos melhores avôs da ficção

O que dizer de Beverly Goldberg ? Talvez a mãe mais mãe de todos os seriados, esqueça Jay de Eu a Patroa e as Crianças ou  a tia Vivian em Um Maluco no Pedaço, pois esta é a mãe de fato sufocadora que representa a maioria das mães, envergonhando os filhos e os protegendo em demasia.

Uma mãe sufocadora que todos conhecemos ou temos
Murray é o american dad mais brasileiro por assim dizer, ou talvez todos os pais sejam assim, não sei porque eu não tenho, mas esse personagem carrega tudo o que se espera de um pai normal e consegue surpreender bastante.
Morons 

Se você quer assistir uma série sobre família, família de verdade, com muito bom humor, referências legais aos anos 80 e que se sustenta por si só e não pela nostalgia.

Dê uma chance


Essa é a sua série.

Postagens mais visitadas deste blog

Crush: Amor Colorido

Um verdadeiro presente para o público queer em forma de longa metragem, Crush é típico filme de comédia romântica adolescente, daqueles que aquece o coração. Não seria exagero dizer que se trata de uma produção possível de se assistir na sessão da tarde em horário nobre da TV aberta. Dirigido por Sammi Cohen e escrito por Kirsten King e Casey Rackham, o filme é estrelado por Rowan Blanchard e Auli'i Cravalho, tendo seu lançamento no dia 29 de abril de 2022 no Hulu. O longa conta a história de Paige Evans, uma artista do ensino médio que decide se juntar ao time de atletismo da escola para ficar próxima de sua paixão de infância, Gabriela Campos co-capitã da equipe. Após ser acusada de ser KingPun, artista anônimo que faz artes de duplo sentido divertidas pela escola, e correr o risco de ser suspensa, Evans faz um acordo, e usa como desculpa a vaga no time para descobrir quem realmente é KingPun. Por ser completamente desprovida de agilidade em todas e qualquer atividade que eng...

Um Comentário Sobre Distribuições Linux

  Algum tempo atrás eu fiz um mini podcast/postcast falando do linux de maneira bem básica e da minha historia no linux. Hoje vou falar um pouco de "sabores"/distribuições do linux especificas. Obviamente vou só pincelar em algumas, não muitas, só pra falar de coisas que andei pensando.

Dungeons & Dragons - Honra Entre Rebeldes (2023)

Fala fugitivos tudo certo com vocês? É inegável que graças a Stranger Things jogar RPG de mesa se tornou cool entre os jovens, afinal de contas foi através da serie, referenciando criaturas do mundo fantástico de D&D, para denominar os perigos enfrentados por Onze e sua turma, que muitas pessoas tiveram interesse em saber mais sobre essa sub cultura do famigerado "mundo nerd", que é tão interessante e divertida aparentemente. Afinal na citada serie temos ate a exposição de partidas com lances rápidos e jogos de câmera que fazem essas jogatinas parecerem tão intensas e cheias de acontecimentos incríveis, deixando o "publico civil" (o pessoal que não está inserido na cultura nerd) interessados em saber do que se trata, afinal, esse negocio de RPG. Não é de se surpreender que alguma produção visse nesse interesse inflamando uma oportunidade de ganhar dinheiro (é claro). Assim nos temos em 2023 uma nova tentativa de emplacar uma franquia tendo como foco os ...