Pular para o conteúdo principal

Assisti Midsommar e tô desconcertada (Com Spoiler)

Resultado de imagem para midsommar capa


Em Midsommar, acompanhamos como personagem principal a Dani, que acaba de perder os pais e a irmã de forma trágica, e ainda durante o período de luto, é convidada pelo namorado e seus amigos pra uma excursão para a Suécia, onde vai rolar uma festival tradicional em comemoração ao solstício de Verão, em uma comunidade remota. Como o nome do festival e do filme sugerem, é um evento que ocorre no meio do verão (no hemisfério norte). Como no Brasil, nessa mesma época, acontecem festividades onde todos usam vestimentas de moradores dos interiores, comem comidas típicas e etc. Lembrou da festa junina né? Pois é isso mesmo, nossas festas juninas tem influência de celebrações pré cristãs, incluindo o próprio Midsommar.

Resultado de imagem para midsommar  gif
(Olha a cobraaaaaaaaaaaaaa)

O filme tem direção e roteiro de Ari Aster, que trabalhou em Hereditary, e é perceptível algumas coisas em comum entre os dois filmes, eu sao sei explicar o quê exatamente, mas é uma vibe parecida. 
Quando assisti o trailer me pareceu muito mais assustador que o filme de fato, pois me deu a entender que era um terror de fantasma, quando na verdade Midsommar é um terror psicológico, inclusive me lembrou muito o famoso Run do Jordan Peele. Até aqui você já tem bastante informação pra saber se vai amar ou odiar Midsommar, se não gostou de Hereditary e Run, nem perca seu tempo.

A história começa a ficar doida quando Dani e seus amigos começam a entender o de forma profunda as bases da cultura e princípios dessa comunidade que fica num lugar bem no meio do nada.Eles questionam e fazem a gente questionar também o que ou não normal dentro das sociedades, e como alguns deles são estudantes de antropologia, fica tudo meio que explicado, e estes acabam por acalmar seus amigos quanto a absurdos como idosos que se jogam de precipícios ao chegar em certa idade, entregando por vontade própria sua vida, em um gesto de encerramento de ciclo. 

O problema é que com o decorrer dos 9 dias de festival, esses costumes vão ficando cada vez mais bizarros e quem é de fora não consegue assimilar tudo muito bem, e é aí que começa o terror psicológico pra valer.
Entre muitos rituais sagrados, a maioria deles envolvendo bebidas alucinógenas, a galera é induzida a fazer uma série de coisas que não quer fazer, mas acaba fazendo mesmo assim.

RISOS

Pontos Positivos:

  • Faz a gente pensar (Eu mesma estou há 3 dias ainda digerindo tanta informação)
  • Foge do padrão de terror escuro já que quase tudo, seja assustador ou não acontece em plena luz do dia (O que é explicado pelo fato que na Suécia os dias são mais longos durante o solstício) e também justifica o subtítulo do filme, Midsommar: O mal não espera a noite.
  • Fotografia impecável.
  • Tem o Will Poulter que é uma gracinha, iti <3 
Resultado de imagem para midsommar  gif

Pontos Negativos:

  • 2 horas e meia de filme, achei longo.
  • Pouca cena de jump scare.
  • Tem aquele final que não é final, fica as coisa no ar, nem todo mundo curte esse tipo de encerramento.

É isso meus amores, sempre que forem chamados para rolés antropológicos, pensem duas vezes antes de aceitar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crush: Amor Colorido

Um verdadeiro presente para o público queer em forma de longa metragem, Crush é típico filme de comédia romântica adolescente, daqueles que aquece o coração. Não seria exagero dizer que se trata de uma produção possível de se assistir na sessão da tarde em horário nobre da TV aberta. Dirigido por Sammi Cohen e escrito por Kirsten King e Casey Rackham, o filme é estrelado por Rowan Blanchard e Auli'i Cravalho, tendo seu lançamento no dia 29 de abril de 2022 no Hulu. O longa conta a história de Paige Evans, uma artista do ensino médio que decide se juntar ao time de atletismo da escola para ficar próxima de sua paixão de infância, Gabriela Campos co-capitã da equipe. Após ser acusada de ser KingPun, artista anônimo que faz artes de duplo sentido divertidas pela escola, e correr o risco de ser suspensa, Evans faz um acordo, e usa como desculpa a vaga no time para descobrir quem realmente é KingPun. Por ser completamente desprovida de agilidade em todas e qualquer atividade que eng

Um Comentário Sobre Distribuições Linux

  Algum tempo atrás eu fiz um mini podcast/postcast falando do linux de maneira bem básica e da minha historia no linux. Hoje vou falar um pouco de "sabores"/distribuições do linux especificas. Obviamente vou só pincelar em algumas, não muitas, só pra falar de coisas que andei pensando.

Dungeons & Dragons - Honra Entre Rebeldes (2023)

Fala fugitivos tudo certo com vocês? É inegável que graças a Stranger Things jogar RPG de mesa se tornou cool entre os jovens, afinal de contas foi através da serie, referenciando criaturas do mundo fantástico de D&D, para denominar os perigos enfrentados por Onze e sua turma, que muitas pessoas tiveram interesse em saber mais sobre essa sub cultura do famigerado "mundo nerd", que é tão interessante e divertida aparentemente. Afinal na citada serie temos ate a exposição de partidas com lances rápidos e jogos de câmera que fazem essas jogatinas parecerem tão intensas e cheias de acontecimentos incríveis, deixando o "publico civil" (o pessoal que não está inserido na cultura nerd) interessados em saber do que se trata, afinal, esse negocio de RPG. Não é de se surpreender que alguma produção visse nesse interesse inflamando uma oportunidade de ganhar dinheiro (é claro). Assim nos temos em 2023 uma nova tentativa de emplacar uma franquia tendo como foco os personage