Pular para o conteúdo principal

Turma da Mônica Geração 12 - Opinião sobre o primeiro capítulo

Olá amigos, amigas e amigues, normalmente eu conto alguma história antes do post de fato, mas sinceramente, Turma da Mônica, quem não ama pelo menos conhece essa turminha e no ano em que tivemos o live action outra surpresa muito boa surgiu e eu vou falar um pouco do que eu achei dela.





Pra começar o título me chamou atenção, Geração 12, 12 anos tende a ser aquele período onde pelo menos a minha pessoa, estava fora da infância e brincar com meus bonecos e carrinhos não era visto com bons olhos e não era um adolescente/jovem ainda, era um meio termo que era piorado pelas espinhas precoces, mudança de voz e pelos. A vibe do gibi não indica que tratará sobre essas mudanças físicas, mas sim a amizade entre os personagens, nada que eu não esperasse, pois Turma da Monica Jovem já aborda alguns pontos que ficaram mais para "adolescência" por assim dizer.












Tenho que dizer depois de mostrar estas fichas de cada personagem da primeira edição a única surpresa para mim foi o Diretor Adão, já que agora neste universo o Astronauta morreu e ele é quem honra o legado de seu amigo, eu não conhecia este personagem dos gibis e não sei se é original ou não.
Milena já havia sido apresentada faz um tempo, mas é muito bem vinda a presença de uma personagem negra na turma principal.
Algo que eu reparei foi que no "multiverso" Turma da Mônica o Cebolinha só troca as letras quando está nervoso e o Cascão toma banho, porém tem um leve medo de água.



Esse visual como um todo me lembra os animes mais inocentes, a Mônica está totalmente Sakura Card Captors e de modo algum isso é um demérito e sim um elogio. 

O clima de colégio, amizade, poderes mágicos e aventuras espaciais carrega um ar fresco a Turma do Limoeiro. Um mistério a ser resolvido é o desaparecimento do Astronauta que eu acho que vai voltar em uma "segunda temporada" do gibi.

Outra boa adição ao time Limoeiro é o Sansão, nosso coelhinho fofinho que existe em cada versão do multiverso que acompanha nossa líder destemida agora ganha vida e personalidade, admito que agora quero um Turma da Mônica Sentai com cada mascote falando e dando um poder para os membros desse grupo.



A publicação será bimestral e uma história deixa um gancho para outra, algo muito interessante e que me arrisco a dizer é a primeira vez que o Maurício de Sousa se arrisca em algum assim e não em one shots.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um Comentário Sobre Distribuições Linux

  Algum tempo atrás eu fiz um mini podcast/postcast falando do linux de maneira bem básica e da minha historia no linux. Hoje vou falar um pouco de "sabores"/distribuições do linux especificas. Obviamente vou só pincelar em algumas, não muitas, só pra falar de coisas que andei pensando.

Crush: Amor Colorido

Um verdadeiro presente para o público queer em forma de longa metragem, Crush é típico filme de comédia romântica adolescente, daqueles que aquece o coração. Não seria exagero dizer que se trata de uma produção possível de se assistir na sessão da tarde em horário nobre da TV aberta. Dirigido por Sammi Cohen e escrito por Kirsten King e Casey Rackham, o filme é estrelado por Rowan Blanchard e Auli'i Cravalho, tendo seu lançamento no dia 29 de abril de 2022 no Hulu. O longa conta a história de Paige Evans, uma artista do ensino médio que decide se juntar ao time de atletismo da escola para ficar próxima de sua paixão de infância, Gabriela Campos co-capitã da equipe. Após ser acusada de ser KingPun, artista anônimo que faz artes de duplo sentido divertidas pela escola, e correr o risco de ser suspensa, Evans faz um acordo, e usa como desculpa a vaga no time para descobrir quem realmente é KingPun. Por ser completamente desprovida de agilidade em todas e qualquer atividade que eng

Rota de Fuga podcast 61 - Papo de bar - divagando legal

  Então fugitivos, voltamos e divagamos pra caramba, teve até participação especial nesse episódio então coloca o fone se divirta !