Pular para o conteúdo principal

Mallrats ou Barrados no Shopping ? Tanto faz !



Olá meninos, meninas e pessoas de gênero neutro, estou aqui curtindo as minhas férias, na praia, pegando um Sol, sentado na minha cadeira de praia com meu chá gelado de pêssego do lado e notebook no colo e graças a esse alinhamento cósmico temos uma série de post vindo e esse é um deles. Vamos falar sobre esse clássico da juventude.
essa capa é fantástica

Eu não vou analisar cena por cena, mas sim o que eu entendi do filme.

a triste verdade


Logo no inicio já vemos duas coisas, o quanto TS e Brodie são imaturos, cada um a sua maneira, o mais "odiável" é o Brodie, afinal, nunca apresenta a namorada para a mãe, esconde ela no quarto como se estivesse dando abrigo ao corcunda de Notridame, joga SEGA ao invés de Nintendo, algo imperdoável, negando idas ao banheiro e até mesmo cafés da manhã, nessa situação absurda obviamente a garota termina com ele, algo que funciona como um choque de realidade para entender a situação, mesmo que isso demore um pouco e necessite da ajuda do saudoso mestre. sim, ele era namorado terrível.

o maior autor de todos os tempos


Já TS quase mata a governadora e estraga tudo com o sogro e com a namorada de uma vez só, basicamente, se ferra bonito.

okay, okay TS...


Esse e o segundo de um dos melhores universos compartilhados já feitos, quando aluguei o VHS não esperava muita coisa pela temática inicial dele, como todos sabem sou um jovem da baixada fluminense, logo minha adolescência foi passada escutando bandas emo, odiando Restart e Justin Bieber sem nenhum motivo só porque "os outros caras também odeiam", vendo Naruto e jogando videogame, eu ia bater perna no shopping como o Brodie pelo simples fato de até hoje minha cidade não ter um shopping nem um cinema que não seja pornô, mas ver como ele discute sobre a ordem das lojas, fica revoltado com a criança na escada rolante ou até mesmo é conhecido do pessoal naquela feira de pessoas esquisitas, feira da areia branca mandou um abraço, me lembrou da minha ligação com o meu local de trabalho de forma surpreendente.
todos ouvimos algo assim 


Outro ponto que vale ressaltar é que considero o Brodie o protagonista e não TS, apesar dele ser apresentando como protagonista, ao meu ver, o personagem com real crescimento não é ele e sim o amigo nerd dono da coleção de gibis. Tenho que dizer que o rival do protagonista na minha cronologia pessoal era o Batman na forma mais babaca do mundo, o gerente babaca da loja de roupas masculinas é um personagem que se tornou padrão nos dias de hoje, todos nós conhecemos um cara assim e se você não conhece... bem, você é ele. Fora que eu demorei para entender a piada sobre transar em um lugar bem desconfortável, sim, eu só entendi da segunda vez que assisti o filme, sou meio lerdo.

Dê um zoom e tente entender a piada


Fora que a jovem de 15 anos extremamente mais madura que os dois marmanjos foi uma sacada de mestre.

a mais madura de todas


Ver Jay e Silent Bob novamente foi incrível, O Balconista é um dos meus filmes favoritos e isso é algo que sempre digo, tento uma chance ou não. O discurso do Silent Bob no final do Balconista me tocou, eu esperei isso e não tive.

os heróis e depois profetas

Uma coisa que eu percebi ao longo desses 6 filmes de universo compartilhado, 4 focam em protagonistas sexualmente imaturos e machistas cercados por mulheres incríveis que estão anos luz a frente deles, Dante e Randal começam e fecham esse ciclo de forma poética. Brodie é imaturo e é forçado a crescer, conseguir um emprego e a dar valor a mulher incrível que está ao seu lado, TS por outro lado tem um desenvolvimento padrão, é quase como uma encomenda do estúdio para não perder audiência, o final onde mesmo após se declarar para a ex-namorada e a pedir em noivado ele chega a ter dúvidas se a moça iria ou não viajar com o vencedor do concurso.

eu também, todos estamos assim


pelo visto alguém cresceu na mesma cidade que aquele vos escreve


O filme se encerra de uma forma interessante, com o já citado amadurecimento de Brodie, a prisão do nosso querido Batman, algumas informações extras e principalmente, a dica para um filme e post futuro, o pai vilanesco da mocinha do filme foi um clichê tão grande que preferi nem comentar, apesar de ser personagem cômico. acho que é só isso e até mais. comenta aí embaixo se curtiu o filme e o que achou dele, se concorda ou discorda da minha opinião, vamos interagir.

até mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um Comentário Sobre Distribuições Linux

  Algum tempo atrás eu fiz um mini podcast/postcast falando do linux de maneira bem básica e da minha historia no linux. Hoje vou falar um pouco de "sabores"/distribuições do linux especificas. Obviamente vou só pincelar em algumas, não muitas, só pra falar de coisas que andei pensando.

Crush: Amor Colorido

Um verdadeiro presente para o público queer em forma de longa metragem, Crush é típico filme de comédia romântica adolescente, daqueles que aquece o coração. Não seria exagero dizer que se trata de uma produção possível de se assistir na sessão da tarde em horário nobre da TV aberta. Dirigido por Sammi Cohen e escrito por Kirsten King e Casey Rackham, o filme é estrelado por Rowan Blanchard e Auli'i Cravalho, tendo seu lançamento no dia 29 de abril de 2022 no Hulu. O longa conta a história de Paige Evans, uma artista do ensino médio que decide se juntar ao time de atletismo da escola para ficar próxima de sua paixão de infância, Gabriela Campos co-capitã da equipe. Após ser acusada de ser KingPun, artista anônimo que faz artes de duplo sentido divertidas pela escola, e correr o risco de ser suspensa, Evans faz um acordo, e usa como desculpa a vaga no time para descobrir quem realmente é KingPun. Por ser completamente desprovida de agilidade em todas e qualquer atividade que eng

Rota de Fuga podcast 61 - Papo de bar - divagando legal

  Então fugitivos, voltamos e divagamos pra caramba, teve até participação especial nesse episódio então coloca o fone se divirta !