Pular para o conteúdo principal

Imagina se... - Construindo o universo Ultimate no cinema com todos os heróis

Olá intrépidos fugitivos, aqui nós vamos fazer um exercício de imaginação e criar toda uma linha onde o universo mais adaptado para o cinema da Marvel não foi o 616 e sim o Ultimate, não que Ultimate não seja muito usado para deixar algumas coisas mais pé no chão, mas dessa vez seria algo 100% Ultimate e para isso acontecer vamos para o início dos anos 2000 quando os X-men foram adaptados para o cinema junto do amigão da vizinhança. até aqui a cronologia está batendo com a do nosso mundo, mas  o que poderia ter acontecido em 2007 mudaria tudo.

Os acordos para um grande "universo compartilhado" estariam sendo negociados nesse ano, pois os direitos do Aranha e dos mutantes logo retornariam a Marvel se nenhum filme fosse feito e a Fox já tinha sentido o baque com o último filme dos X-men e com a sequência do Quarteto Fantástico. Kevin Feige junto do homem que havia negociado a dos direitos cinematográficos, Avi Arad. O medo era de prejuízo somado com o desejo de uma franquia, pois todos buscavam o seu Harry Potter.  Existia um roteiro de um X-men origens, mas acabou sendo engavetado.

O que parecia impossível aconteceu e SONY (Homem-Aranha/Motoqueiro Fantasma), Fox (X-men/Quarteto Fantástico/Demolidor), Universal (Hulk/Namor) e Marvel - Paramount (Todo o resto) decidem montar seu universo Marvel. Entre reuniões para montar a cronologia, uma decisão baseada nos filmes de ação da época foi tomada, nada de 616 totalmente fantasioso, mas seria Ultimate, teriam muitos mais elementos dos quadrinhos, mas sem perder o "realismo" trazido nos x-mens anteriores. 

Algo que ajudaria bastante seria o roteiro do reboot do Homem-Aranha, chamado de O Espetacular Homem-Aranha que sofreu apenas algumas alterações, pois ele já estava sendo feito visando o universo mais atualizado da Marvel. No lugar de ser apenas um estudante Peter já seria o web designer do Clarim Diário, o vilão ainda seria o Lagarto, mas o soro da Oscorp seria uma das diversas tentativas de criar o super soldado e Peter seria um jovem que é fã do Capitão América, o grande herói de seu tio Ben.

Com o primeiro roteiro fechado, foi a hora de trabalhar no que seria o primeiro filme da franquia e com isso tivemos O Incrível Hulk, os primeiros esboços tinham Edward Norton em mente e ao conseguir o ator para o papel ele não decepcionou, o filme do Hulk era bem parecido com o que temos no nosso mundo, mas com Norton podendo se soltar mais, depois desse sucesso de bilheteria o próximo passo foi o mais difícil foi o roteiro e escolha de ator para o que seria o pilar desse universo, Capitão América.

A decisão tomada foram dois filmes com o Capitão seriam feitos antes da grande aposta que seria Os Vingadores (o nome seria mantido para ajudar no marketing, porém seriam os Supremos), um filme de origem no passo que justificaria os eventos de Incrível Hulk e prepararia terreno para os outros filmes e um segundo que se passaria também no passado, mas iria preparar o Capitão para acordar em um próximo filme solo de outro herói, o Capitão escolhido foi Jensen Ackles que conseguia alternar entre o capitão escoteiro do 616 e o soldado do Ultimate. Downey Jr ainda seria Tony Stark.  

O sucesso desses filmes abriu as portas para dois lançamentos, o primeiro filme do Thor que trazia uma levada de aventura contra as empresas poluidoras e um filme de ação e espionagem quase como 007 tendo a viúva negra de protagonista e seu amiga Gavião Arqueiro de coadjuvante.e agora era chegada a vez do primeiro reboot de fato dessa lista, o primeiro filme do aranha nesse universo trouxe Andrew Garfield como Peter Parker, seu filme não quase não sofreu alterações em comparação com o nosso mundo, tirando uma cena pós créditos onde Fury comentaria sobre os Vingadores e deixaria o convite em aberto. Isso seria em 2011 e o cinema de heróis estava se tornando uma fonte de dinheiro infinito e antes de 2012 um filme deveria ser feito, X-MEN. 

Era o maior desafio, mas em acordo com a Fox pistas sobre mutantes foram deixadas em todos os filmes e até mesmo um mutante ou outro de baixo escalão aparecendo, permitindo por exemplo no filme do homem aranha Peter se questionar se ele é um mutante num primeiro momento. A razão para os mutantes não estarem na Terra durante o vindouro filme dos Vingadores seriam os Shiar, os mutantes iriam surgir nos eventos pós vingadores dando mais tempo para a escolha de elenco e correções na história seriam feitas com interações de Xavier e Wolverine com Fury.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um Comentário Sobre Distribuições Linux

  Algum tempo atrás eu fiz um mini podcast/postcast falando do linux de maneira bem básica e da minha historia no linux. Hoje vou falar um pouco de "sabores"/distribuições do linux especificas. Obviamente vou só pincelar em algumas, não muitas, só pra falar de coisas que andei pensando.

Crush: Amor Colorido

Um verdadeiro presente para o público queer em forma de longa metragem, Crush é típico filme de comédia romântica adolescente, daqueles que aquece o coração. Não seria exagero dizer que se trata de uma produção possível de se assistir na sessão da tarde em horário nobre da TV aberta. Dirigido por Sammi Cohen e escrito por Kirsten King e Casey Rackham, o filme é estrelado por Rowan Blanchard e Auli'i Cravalho, tendo seu lançamento no dia 29 de abril de 2022 no Hulu. O longa conta a história de Paige Evans, uma artista do ensino médio que decide se juntar ao time de atletismo da escola para ficar próxima de sua paixão de infância, Gabriela Campos co-capitã da equipe. Após ser acusada de ser KingPun, artista anônimo que faz artes de duplo sentido divertidas pela escola, e correr o risco de ser suspensa, Evans faz um acordo, e usa como desculpa a vaga no time para descobrir quem realmente é KingPun. Por ser completamente desprovida de agilidade em todas e qualquer atividade que eng

Rota de Fuga podcast 61 - Papo de bar - divagando legal

  Então fugitivos, voltamos e divagamos pra caramba, teve até participação especial nesse episódio então coloca o fone se divirta !