Pular para o conteúdo principal

Turma da Monica e como ela deixou de ser somente uma boa lembrança na memória das pessoas

Olá fugitivos, eu tenho uma pergunta bem simples, o que é a Turma da Mônica pra você ?




Antes de mais nada, é praticamente o primeiro contato com o mundo dos gibis para muitas gerações de leitores e até de não leitores, quase todos tem seu personagem favorito por vários motivos e coisas como os filmes animados o desenho antigo da turminha que passa até hoje dando vida as páginas dos gibis mantém a nossa lembrança e ligação emocional com a turma do limoeiro viva, mas mesmo com isso as pessoas tem um certo ponto de virada, um momento onde parece impossível conciliar os gibis da Marvel/DC (Ou qualquer outra editora) com as aventuras simples da Monica e seus amigos e simplesmente deixamos de lado e somente lembramos com o saudosismo a época em que líamos turma da Monica.

Não que isso seja uma regra, mas as coisas mudaram de fato com um projeto muito especial ligado aos 50 anos de Turma da Monica. Monica 50 anos, significou muito, apesar do traço da turma ter mudado ao longo dos anos, décadas na verdade, ela sempre teve um ar eterno, sem mudanças, as mesmas crianças desde sempre, desde que começamos a ler e o Monica 50 anos permitiu que vários artistas pudessem reimaginar não só as crianças do limoeiro, mas outros personagens deste universo. 

Turma da Jovem também foi um grande passo muito bem planejado que buscou o público adolescente que buscava por mais, mas MSP Graphic não trouxe só o frescor, trouxe uma ventania de boas ideias, o Astronauta sendo o primeiro ser repaginado nos mostrou seu potencial total em Magnetar, Piteco e muitos outros tiveram seu momento de brilhar e até mesmo o Louco acabou ser  definido como um viajante do "multiverso turma da Monica", algo que eu particularmente adorei.

Certas coisas foram definidas e me surpreenderam ao ler mais uma visão da Turma da Monica que foi geração 12, uma mistura de Turma da Monica com mangá de guerreiras mágicas que dá muito certo por exemplo e capta outra geração.



De certo modo os 50 anos da Monica permitiram que as pessoas deixassem de lembrar da Monica como uma memória boa de infância, mas agora se tornando algo que as acompanha no crescimento, a Turma original durante a alfabetização, Geração 12 durante a pré-adolescência, Turma da Monica Jovem durante a adolescência e início da vida adulta e MSP Graphic para o resto da vida trabalhando os conceitos e personagens clássicos que amamos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crush: Amor Colorido

Um verdadeiro presente para o público queer em forma de longa metragem, Crush é típico filme de comédia romântica adolescente, daqueles que aquece o coração. Não seria exagero dizer que se trata de uma produção possível de se assistir na sessão da tarde em horário nobre da TV aberta. Dirigido por Sammi Cohen e escrito por Kirsten King e Casey Rackham, o filme é estrelado por Rowan Blanchard e Auli'i Cravalho, tendo seu lançamento no dia 29 de abril de 2022 no Hulu. O longa conta a história de Paige Evans, uma artista do ensino médio que decide se juntar ao time de atletismo da escola para ficar próxima de sua paixão de infância, Gabriela Campos co-capitã da equipe. Após ser acusada de ser KingPun, artista anônimo que faz artes de duplo sentido divertidas pela escola, e correr o risco de ser suspensa, Evans faz um acordo, e usa como desculpa a vaga no time para descobrir quem realmente é KingPun. Por ser completamente desprovida de agilidade em todas e qualquer atividade que eng

Um Comentário Sobre Distribuições Linux

  Algum tempo atrás eu fiz um mini podcast/postcast falando do linux de maneira bem básica e da minha historia no linux. Hoje vou falar um pouco de "sabores"/distribuições do linux especificas. Obviamente vou só pincelar em algumas, não muitas, só pra falar de coisas que andei pensando.

Rota de Fuga podcast 61 - Papo de bar - divagando legal

  Então fugitivos, voltamos e divagamos pra caramba, teve até participação especial nesse episódio então coloca o fone se divirta !