Pular para o conteúdo principal

Recriando Kamen Rider Zi-O - criando um piloto novo e uma nova história

Olá fugitivos, hoje vamos fazer um exercício de imaginação interessante hoje, muita gente fala mal dessa série, mas eu gosto, apesar de acreditar que ela poderia ser melhor, preparem suas máquinas do tempo e vamos nessa !




O ano é 2018 e o Kamen Rider venceu Evolt resultando na fusão dos mundos dos Kamen Rider Heisei com o dele, nós vemos o que acontece depois da última cena de Build e para se sustentar Sento começa a dar aulas de física e química no colégio amanogawa onde o seu amigo Kisaragi foi professor e agora é coordenador do colégio, eles se conheceram no filme Heisei Generations : Final e conheceram todos os riders também (para seguirmos com a história, não só os Neo Heisei riders se conhecem, mas todos os Heisei riders para andamento da história) e Banjo se tornou professor de educação física usando um sobrenome diferente.

Os dois discutindo nota de aluno
Meses se passam e tudo parece bem, mas vemos que no momento exato da fusão dos mundos Decade está no restaurante onde Wataru e companhia frequentavam e frequenta nos dias de hoje, no café Tsukasa aprecia uma xícara de café e ao mesmo tempo Jiro entra acompanhado de uma criança, o menino é Masao Masao, o filho de Wataru ambos sentem a perturbação da fusão dos mundos, eles se encaram percebendo que os dois sentiram a mesma coisa, Masao fica brincando com o novo cachorro do dono do café e os dois vão conversar, ambos já brincaram com linhas do tempo antes, mas isso era diferente e Tsukasa resolve investigar e pede que Jiro avise Wataru e por consequência os outros riders.




Vamos para uma cena onde um arqueólogo analisa o túmulo do primeiro kamen rider kuuga e percebe que o corpo começou  a brilhar, o homem desmaia e o corpo é reanimado é o de um senhor de idade que ajuda o arqueólogo a se levantar, incrédulo o homem só acredita no ocorrido quando o senhor de idade rejuvenesce e aparentam ter 18 anos. ele procura por seu belt e não o encontra, mais tarde ele de algum modo tem o conhecimento sobre o nosso tempo e encontra a amiga do kuuga da série de tv que o explica sobre o que aconteceu e que ele está viajando pelo mundo e não tem o encontra-lo. O jovem resolve se misturar e descobrir o porque de estar vivo novamente, a personagem de Kuuga o adotaria legalmente o matricularia no colégio amanogawa.

O jovem rejuvenescido, parece familiar 

Vemos por um momento Decade tentando viajar entre mundos, mas acaba sendo levado para um dojo onde o ator que fez o kamen rider Ichigo no filme First estaria o encarando, os dois entrariam no dojo e o ator que fez a primeira versão do kamen rider Ichigo contaria que o Decade é parte de uma força que poucos conhecem e que existem mundos inacessíveis que coexistem durante as eras, cada era tem um papel e a nova era deve ser guiada pelo último rider, neste momento kamen rider black e Kuuga aparecem em flash backs. Tsukasa sente que os dois são as mesmas pessoas e ao mesmo tempo não. Ichigo mais velho diz que o jovem é sua versão Heisei de um mundo inacessível e que a presença dele indica que uma nova era irá surgir e Decade deve ajudar nesta ponte.

O filme dele aconteceu durante a Era Heisei e se passava mais ou menos na década de 90, sendo assim um rider Heisei (e seu filme em si é dos anos 2000), foi uma trilogia que acabou trazer Ichigo, Nigo e V3 para a modernidade por assim dizer.

a versão original e mais velha, como aventureiro poderia ter descoberto sobre as Eras em suas aventuras.

Voltamos para os dias atuas onde Kuuga original acabou por se juntar ao clube Kamen Rider e contou sua história para o coordenador e assim todos os rider souberam por tabela, apesar de tudo ele não podia se transformar, mas tinha a capacidade de usar rider kicks, durante a volta das férias de verão um aluno de 17 anos passa ao lado jovem, ambos são parecidos e sentem algo estranho, mas seguem caminho.

Os jovens

Durante o intervalo, todos os alunos se assustam ao verem a moto de Tsukasa chegar, ele acreditava que Sento seria a chave por ser o rider de outro universo, mas ao pisar no chão do colégio o menino novo desmaia e kuuga sente algo novamente, uma energia diferente, a presença de Decade e de parte dos poderes de kuuga retornam para o jovem permitindo que ele se transforme, Tsukasa, Sento e Kuuga socorrem o menino que em repouso no sofá vê abrir sobre si um pequeno portal de onde sai um belt diferente dos conhecidos com a data de 2019 nele. Assim Decade percebe que a presença dele despertou os poderes do guardião da era e luz para a que iria surgir.


O momento de surpresa é interrompido quando um homem cercado de Inves é Yuya Sumii, que deveria estar morto, inclusive aparenta ter a idade que deveria se vivo. ele diz que procura a tocha e se transforma em Gaim, todos se assustam, mas diante da ameça temos uma luta entre Decade, Build e Fourze lutando, o Yuya é muito poderoso. 
familiar
Kuuga tinha ficado cuidando do garoto e percebe no braço dele um sinal de nascença e entende a conexão, o menino era seu descendente, o bastião da nova era descendia do poder do primeiro rider da era atual, kuuga parte para a luta e se transforma por completo, mas também não é páreo, o jovem desperta e vendo seu ancestral apanhar de algum modo ele cria um relógio com o ano de 2019 marcado nele e parte para a ação, a luta é intensa, mas dessa vez Yuya é vencido e conta o que está acontecendo.

Os mundos incessíveis são variáveis onde os kamen riders conhecidos nunca conseguiram seus poderes, mas outras pessoas, com a nova era estes mundos seriam destruídos e apenas as suas versões corretas e a nova era existiriam, sendo assim os riders alternativos se uniram para destruir a tocha do novo mundo, o último rider e impedir isso. depois de ouvir tudo o jovem chega perto de Yuya e sem saber como acaba por tirar o poder dele e criar um relógio com os poderes do Kamen Rider Gaim.



Eles prendem o homem e uma luz forte cega a todos, Kota surge e se choca ao ver o amigo, ambos se emocionam pelo fato de que um perdeu o outro em seus mundos. Yuya se arrepende e conta todo o plano citado para os kamen riders e diz que eles devem se preparar pois todos os riders alternativos irão tentar destruir este mundo e apenas o jovem, poderia vencer ao remover o poder deles e ele também diz ele poderia usar destes poderes, assim sua armadura seria combinada com o poder dos outros riders.

Em um mundo paralelo
O jovem revela seu nome, Sogo e o nome do kuuga original seria Geitz, os três Kamen Riders adultos prometem ajudar os novatos e Tsukasa parte para buscar informações e assim ajudar os jovens nos perigos futuros. Como já citado, todos os kamen rider iriam aparecer nesta série, deste Tomari patrulhando a cidade e até mesmo Philip e Shotaro realizando uma investigação na cidade.

Algo para ser trabalhado depois desse piloto seriam os riders alternativos, a versão mais fácil de compreender a trama foi apresentando de cara Yuya como rider, algo que foi mostrado na série, mas meus vilões alternativos seriam liderados por um conhecido e querido do público, Utahoshi Kengo, em um mundo Kisaragi não ficou órfão ele nunca foi para o mesmo colégio que Kengo e o ensinou a ser uma pessoa melhor, sendo o jovem Kengo buscou um modo de controlar o poder do kamen rider fourze e o corrompeu com o poder dos zodiac, mas o poder era tremendo, já que ele não sabia que era algo mais que humano, quando ele transformou pela primeira vez acabou por os outros mundos e descobriu que sua realidade não existia de fato, era um rascunho do universo e seria apagado quando uma nova Era chegasse, daí resolveu recrutar outros kamen riders alternativos e começou a luta contra o universo.

Eu não assisti todas as séries, mas vi uma boa parte vou deixar a minha ideia de quem seria o que, tendo em mente que o Kengo seria o vilão final.

Kamen Rider Fourze - Utahoshi Kengo

Como citado acima é imensamente poderoso e sua mente foi corrompida para que tivesse acesso a esse poder, Kisagari sempre foi a parte humana do jovem, foi quem o fez perceber o valor da amizade e sem ele esse mundo estava condenado, o jovem é imensamente poderoso e depois de derrotar o diretor do colégio e descobrir toda a verdade criou planos para salvar seu universo rascunho.


Kamen Rider Drive - Kiriko

Como vimos na série, o poder do kamen rider drive depende também de uma combinação genética rara que faz com que o usuário seja mais resistente aos ataques dos roidmunds e também aguente o tranco da transformação, mas do dia onde o mundo parou foi Tomari que se acidentou e como estava se recuperando no hospital Kiriko se forçou a dominar o poder do Drive Driver e durante sua primeira luta contra Chase ela quase morreu, o que fez com que ele tentasse a salvar, mas como ele mesmo era um amontoado de dados corrompidos acabou por infectar ela, sendo assim ela se tornou um hibrido de humano/roidmund, os dois agora governam sua cidade, Gou foi parte da resistência, mas acabou morrendo. Neste mundo Chase ficou vivo e Gou morreu.


Kamen Rider W - Wakana e Akiko

O Skull nunca contratou Shotaro e sim resolveu treinar sua filha como detetive e em paralelo a criança que morreu na família Sonozaki foi a menina do meio, Wakana e não o caçula Philip, tendo isso em mente os eventos seguiriam idênticos aos do primeiro episódio trocando somente os personagens masculinos por suas versões agora femininas. o ponto seria que Wakana não teria suas memórias bloqueadas e saberia de tudo e levaria Akiko em um caminho de vingança como Kamen Rider W e o Kamen Rider Skull existiu como uma tentativa do pai de Akiko de salvar as meninas, mas não deu certo e W se tornou uma entidade de medo e vingança na cidade.


Kamen Rider Kiva - Megumi Aso

Nesta versão, o Rei Kiva se apaixonou pela mortal Yuri tendo com ela uma filha meio humana meio fangire, o nome da Menina é Megumi e ela matou Wataru, caçador de fangires e filho de um outro caçador chamado Kurenai que matou sua mãe por acidente, o fato de ter perdido a mãe cedo ter sido criada sobre a tutela do Dark Kiva a tornou uma vilã implacável e praticamente invencível.

a rainha mais poderosa
Como eu disse, eu não assisti todas as séries, mas uma boa parte delas e acredito que deste modo seria um final digno para era heisei e um modo de preparar o público para a nova Era.

E assim termina meu piloto de kamen rider Zi-O, muito diferente da série original, mas digam nos comentários se vocês gostaram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um Comentário Sobre Distribuições Linux

  Algum tempo atrás eu fiz um mini podcast/postcast falando do linux de maneira bem básica e da minha historia no linux. Hoje vou falar um pouco de "sabores"/distribuições do linux especificas. Obviamente vou só pincelar em algumas, não muitas, só pra falar de coisas que andei pensando.

Crush: Amor Colorido

Um verdadeiro presente para o público queer em forma de longa metragem, Crush é típico filme de comédia romântica adolescente, daqueles que aquece o coração. Não seria exagero dizer que se trata de uma produção possível de se assistir na sessão da tarde em horário nobre da TV aberta. Dirigido por Sammi Cohen e escrito por Kirsten King e Casey Rackham, o filme é estrelado por Rowan Blanchard e Auli'i Cravalho, tendo seu lançamento no dia 29 de abril de 2022 no Hulu. O longa conta a história de Paige Evans, uma artista do ensino médio que decide se juntar ao time de atletismo da escola para ficar próxima de sua paixão de infância, Gabriela Campos co-capitã da equipe. Após ser acusada de ser KingPun, artista anônimo que faz artes de duplo sentido divertidas pela escola, e correr o risco de ser suspensa, Evans faz um acordo, e usa como desculpa a vaga no time para descobrir quem realmente é KingPun. Por ser completamente desprovida de agilidade em todas e qualquer atividade que eng

Rota de Fuga podcast 61 - Papo de bar - divagando legal

  Então fugitivos, voltamos e divagamos pra caramba, teve até participação especial nesse episódio então coloca o fone se divirta !