Pular para o conteúdo principal

5.5 Kamen Rider protagonistas

Olá fugitivos, hoje trago a vocês uma lista feita basicamente da minha cabeça e apenas dela, sem base nenhuma, antes de começar nem preciso dizer que é legal já ter assistido as séries de Kamen Rider ou estar pronto para os spoilers, sem mais delongas, prepare o seu belt e vamos nessa !



5 - Kamen Rider Drive

Talvez ele seja o primeiro da lista por ter chagado primeiro, desculpem a piada infame, mas Tomari é um rider eficiente e um ótimo policial, como todos nós, é um humano e possui seus momentos sem fé e talvez seja isso que nos faça torcer por ele, não pelo fato de ele poder usar do drive driver, mas sim ele estar quebrado desde antes da série começar e do primeiro episódio em diante a série nos mostra sua reconstrução com a ajuda dos colegas de trabalho que se tornam amigos, traumas sendo superados e o amadurecimento de um herói, o Tomari do que poderia ser o episódio zero, antes do mundo parar era um bom policial, mas não o melhor que ele poderia ser, mas o do final da série caminhou, ou melhor correu e se tornou um homem.


4 - Kamen Rider Gaim

"Got it, move, wow

Don’t say no, just live more!"

Como não lembrar daquela abertura clássica que na metade da série nos olha nos olhos e diz que não me quer, me olha nos olhos e diz toda a trama da série estava contada nela, inclusive a chave para o arco final já havia sido mencionado, isso conta pontos para a série, mas como não é um post sobre séries e sim sobre riders, vamos ao jovem Kota e se o eu disse que o Tomari cresceu durante a série este jovem que sempre soube das suas responsabilidades e cumpriu com elas e o crescimento dele na série, ao meu ver, se resume a ver os momentos cinzas e apesar das diversidades da vida ele mantém os ideias, na verdade ele me ganhou quando foi mostrado que o garoto abandonou o grupo de dança que fazia parte quando se formou no ensino médio para procurar um emprego e ajudar a irmã com as contas de casa, algo que sinceramente eu sei muito bem o que é, boa parte dos episódios da série mostram o jovem focado em conseguir um emprego e até mesmo conciliar as ações de herói com a vida de trabalhador, Kota é um jovem responsável e analisando seu final, o paraíso com a pessoa amada é tudo que ele merecia.


3 - Kamen Rider Den-O

Apesar do GIF ser o Momotaros, eu vim aqui falar sobre o menino Nogami e o fato dele ter um desenvolvimento bacana, o menino tímido e azarado se mostrou um homem maduro e capaz de tudo por aqueles que ama quando descobrimos que após o acidente que deixou sua irmã mais para lá do que para cá, ele abandonou o colégio no segundo ano segundo a minha legenda para cuidar dela e por isso não consegue empregos que pagam bem e vive de fazer picos pela cidade como foi mostrado em algumas situações, Nogami lutou por todos ele na verdade deixou de proteger sua irmã somente para proteger o cunhado, os imagins, o den liner, a Hanna e o mundo, o final não foi o que todos esperávamos, mas temos que levar em conta que houveram grandes mudanças por causa da saída da Hanna devido a saúde e na minha teoria ela seria o par do jovem e o final seria um pouco mais feliz, mas o que eu tenho como final dele é a sua história sendo contada para seu neto, sendo assim ele casou, teve filhos e eu desejo muito que tenha sido feliz.


2 - Kamen Rider Build

Em segundo lugar o homem que na minha visão é o verdadeiro último rider da Era Heisei, afinal contar série comemorativa como Zi-O tirou a magia, Decade foi necessário e a Era não acabou nele, foi um marco e não um fim, até mesmo o ano de estréia de Build junto dos elementos que a trouxe e foram levados para Zero One merecem máximo respeito, mas agora indo para o protagonista, ou devo dizer, os protagonistas ? Se você chegou até aqui sabe que deveria ter assistido ou não se preocupa com spoiler. Sento já começa sendo rider e já começa muito bem, sua busca por respostas e o vazio no seu passado não afeta seu sorriso e coração esperançoso e quando descobrimos quem ele realmente é e não se lembra podemos ver outro Build agindo no passado, Tatsuragi é completamente diferente, mais racional e mais focado, porém seus desejos não eram suficientes para ser o kamen rider build, não deste jeito, Evolt sabia disso e fez o jovem despertar todo seu potencial sendo Sento a nova vida do rapaz, sem dúvidas os momentos na mente de Sento onde os dois debatem algo memorável e a cena do especial de Rogue nos mostra a semente do Sento já existindo em Tatsuragi. Enquanto um queria lutar pela paz e pelo amor o outro estava disposto a tornar o cientista demoníaco e afundar na escuridão para que ninguém mais fizesse, coisas opostas de um mesmo ser, algo que mostra a complexidade do Kamen Rider Build.


1 - Kamen Rider Decade

O vencedor amadureceu até, mas está na lista porque eu amo esse personagem, amo a personalidade dada ao Tsukasa e o conceito dos poderes dele, Decade foi uma série feita quase do nada, a ideia original era um filme para comemorar e desse jeito quase tivemos outro rider exclusivo do cinema, mas essa mudança trouxe falhas e personagens que mereciam destaque foram deixados de lado, com tudo isso o melhor personagem foi criado, a pose de brabo dele é uma marca registrada. Ele foi responsável por trazer os encontros de super sentai com kamen rider e só temos o sucesso que Gokaiger é graças a ele. mereceu o primeiro lugar, Destruidor de Mundos.


Bônus - Kamen Rider Fourze

"Hora da escola, toda hora é hora" Kisaragi é claramente um flamenguista e por vários momentos eu esperava que a frase dele depois do Henshin fosse É o Flamengo porra, mas nunca aconteceu Por que será ?. O jovem na minha visão aprendeu sobre trabalho em equipe, mas no final ele sempre foi um bom amigo com coração puro e se tornou professor para ajudar mais gente, não teve desenvolvimento, ele já nasceu legal, na verdade os amigos dele cresceram devido a presença dele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um Comentário Sobre Distribuições Linux

  Algum tempo atrás eu fiz um mini podcast/postcast falando do linux de maneira bem básica e da minha historia no linux. Hoje vou falar um pouco de "sabores"/distribuições do linux especificas. Obviamente vou só pincelar em algumas, não muitas, só pra falar de coisas que andei pensando.

Crush: Amor Colorido

Um verdadeiro presente para o público queer em forma de longa metragem, Crush é típico filme de comédia romântica adolescente, daqueles que aquece o coração. Não seria exagero dizer que se trata de uma produção possível de se assistir na sessão da tarde em horário nobre da TV aberta. Dirigido por Sammi Cohen e escrito por Kirsten King e Casey Rackham, o filme é estrelado por Rowan Blanchard e Auli'i Cravalho, tendo seu lançamento no dia 29 de abril de 2022 no Hulu. O longa conta a história de Paige Evans, uma artista do ensino médio que decide se juntar ao time de atletismo da escola para ficar próxima de sua paixão de infância, Gabriela Campos co-capitã da equipe. Após ser acusada de ser KingPun, artista anônimo que faz artes de duplo sentido divertidas pela escola, e correr o risco de ser suspensa, Evans faz um acordo, e usa como desculpa a vaga no time para descobrir quem realmente é KingPun. Por ser completamente desprovida de agilidade em todas e qualquer atividade que eng

Rota de Fuga podcast 61 - Papo de bar - divagando legal

  Então fugitivos, voltamos e divagamos pra caramba, teve até participação especial nesse episódio então coloca o fone se divirta !