Pular para o conteúdo principal

15 Jogos Atuais Melhores Que Jogos da Nintendo

                                  Resultado de imagem para nintendo trash


  Depois de uma acalorada discussão em certos grupos do whatsapp, onde palavras foram jogadas ao vento eu, Zé, me vi na obrigação de fazer um post defendendo minha visão e defendendo jogos que foram injustamente CALUNIADOS por um certo integrante do blog. Munido apenas de um parco conhecimento de jogos e de uma visão ROMÃNTICA da realidade, meu adversario fez insinuações absurdas , coisas que só podem ser definidas como UMA PANTOMIMA, UMA PATUSCADA, UM DELIRIO, UM SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO, por isso resolvi listar 15 jogos atuais que são melhores que os jogos feitos pela nintendo, que valem mais a pena comprar ou que você deveria dar uma olhada, de um modo geral, aproveitem:



           1 - TemTem
                    Resultado de imagem para temtem jogo

 Financiado por uma campanha do kickstarter, esse clone de pokemon foi lançado a poucos dias, mas já mostrou uma inovação maior do que os ultimos 15 anos de pokemon somados. Graficos bonitos, multiplayer , disponibilidade em inumeras plataformas, esse jogo vai se tornar um sucesso nos proximos meses. Apesar de alguns problemas iniciais nos servidores e um preço de lançamento meio salgado , os desenvolvedores estão se esforçando muito no suporte aos jogadores, alem disso já está entre os mais vendidos da steam, e isso merece merito. Vale a pena ao menos testar, se voce quer uma experiencia parecida com pokemon mas não é multimilionario.

      2 - Cities Skylines
                        Resultado de imagem para cities skylines
 Esse city builder já é um classico moderno. Bebendo muito da fonte do classico sim city, esse jogo atualiza aspectos do gameplay sem perder a essencia, e melhorando. Feito pela melhor empresa de todas, todas , todas, a Paradox Entertainment, esse jogo tem uma comunidade incrivel de modders, um forum excelente no site da paradox e tudo o que voce poderia querer num jogo do genero. Absolutamente recomendado.

   3 - Pillars of Eternity 2
      Resultado de imagem para pillars of eternity 2
 Esse rpg no estilo dos rpgs dos anos 90 e inicio dos 2000, isometrico é publicado pela minha amada Paradox tambem, e é um jogo obrigatório pra quem gosta do genero, tanto esse quanto o primeiro pillars of eternity. Se você jogou tanto os primeiros Diablo quanto baldurs gate e outros, esse jogo é absolutamente recomendado pra você. Esse é um dos dois rpgs recentes que eu sempre indico pra quem me pergunta , sendo o outro:

4 - Divinity Original Sin 2
Resultado de imagem para Divinity Original Sin 2

   Esse é absolutamente um dos melhores jogos que eu já joguei , um rpg EXCELENTE, com varias opções, raças, quests, altas magias , dá pra voce começar já com um undead, algo excelente, que em outros jogos como diablo 3 voce tem que comprar um dlc pra isso, algo lamentavel. Eu não posso enfatizar o suficiente o quanto eu gosto desse jogo. se você gosta do genero, DEVE jogar.

5 - Serie Battlefield
 Resultado de imagem para battlefield series

"ain zé, eu não gosto de jogos de tiro, eu acho battlefield a mesma merda faz 15 anos , só peipeipei..." primeiramente você está errado, segundamente essa é uma lista de jogos recentes que fazem coisas melhor do que a nintendo faz, Battlefield faz, sempre fez e sempre será melhor que qualquer equivalente que a nintendo faça. Não que o hardware que a nintendo oferece seja capaz de rodar qualquer battlefield, mas enfim.

6 -  Catherine (classic)

                   Resultado de imagem para catherine
 Esse jogo... eu joguei esse jogo no ano passado, quando saiu na steam, e rapaz... eu não sei nem como descrever. É a historia de um rapaz que tá passando por uma fase de mudança em seu relacionamento com a namorada quando conhece uma moça, catherine e aí vão acontecendo altas aventuras e altas confusões. Ao mesmo tempo andam tendo alguns assassinatos relacionados a pessoas caindo de grandes alturas, e voce vai descobrindo lentamente. Quem gosta de algo mais focado na historia, com partes de arcade/puzzle , vai gostar. Jogo excelente, maduro e surpreendente.

7 -  Total War: Three Kingdoms
                                      Resultado de imagem para Total War: Three Kingdoms
   Esse jogo é em muitos aspectos uma brisa de agua fresca na serie total war, depois de um jogo meio meh que foi thrones of britania, a creative assembly lançou esse que tanto visualmente quanto em questão de gameplay é uma das melhores coisas que sairam no genero de estrategia recentemente. Quem me conhece sabe que uma das coisas que eu amo é historia e outra é jogos de estrategia, e a serie total war faz isso, com niveis variados de sucesso, e esse é definitivamente um ponto alto da serie.

8 - Europa Universalis 4
                                       Resultado de imagem para Europa Universalis IV
  Já virou piada entre a galera daqui o quanto eu gosto desse jogo, e não é sem um bom motivo o meu APEGO EMOCIONAL tanto a essa franquia quanto as franquias irmãs, Crusader Kings, Stellaris e Imperator Rome. O que a paradox faz nesses jogos nenhuma empresa conseguiu copiar, e por mais que certas politicas de dlcs da paradox mereçam criticas, é inegavel o amor da empresa e do staff com os jogos, eles são nerds de historia como muitos de nós, e mostram isso, com atualizações periodicas até hoje, depois de quase 10 anos de que o jogo foi lançado. Absolutamente recomendado

9 - Sins of a Solar Empire - Rebelion
                   Imagem relacionada
  Esse jogo é feito por uma empresa chamada stardock, que faz muitos jogos no mesmo estilo, incluindo a serie galactic civilizations e a Ashes of Singularity, mas esse jogo se destaca por ter uma trilha sonora fantastica e batalhas espaciais em tempo real, que em conjunto com a trilha sonora dão uma sensação de estar numa "space opera". Você começa com um planeta e tem que colonizar outros, se defendendo de outras facções, piratas espaciais e fazendo comercio no mercado galactico, que é vivo, as coisas sobem e descem de preço, e o mercado "crasha" as vezes, fazendo as coisas cairem de preço. O jogo já tem alguns anos, mas similarmente a Europa Universalis 4, sairam dlcs recentemente pra ele, e tá sempre sendo atualizado. Voce encontra o jogo com descontos altos nas lojas de vez em quando. Recomendado.

10 - Série Civilization
                  Resultado de imagem para civilization 6

 A serie de jogos precursora de muitos clichês do genero, e que foi seminal pra muita coisa dos jogos em geral, surpreendentemente continua viva até hoje, entre trancos e barrancos. Sua ultima versão, Civilization 6, trouxe muita coisa nova pra a franquia e deu um sopro de ar fresco, apesar de algumas coisas não terem dado tão certo. Seu ultimo dlc , que eu comprei porque sou um verme, na verdade me surpreendeu positivamente, com desastres naturais, vulcões e outras coisas, que tornam o fim do jogo mais dinamico e divertido. Apesar disso, se voce quiser começar com a franquia jogue o 4 primeiro. apesar de meio datado visualmente, é o melhor da serie por muitos motivos. A trilha sonora da serie inteira é excelente, até dos primeiros.

11 - To The Moon
              Resultado de imagem para to the moon

 Se você quer chorar, quer ter ENVOLVIMENTO EMOCIONAL, esse jogo é pra voce. Uma historia que mistura drama e pitadas de comedia, graficos simples e bonitos de rpg maker, é um dos melhores jogos da década.

12 - Serie Bioshock

                                     Resultado de imagem para bioshock

  Essa é uma das minhas series de jogos preferida, os dois primeiros com um estilo steampunk fortissimo e uma historia excelente, o terceiro com uma historia que tem um estilo mais colorido e que no subtexto tem criticas fortes a cultura americana, ao destino manifesto, a toda aquela visão protestante americana de ser supostamente um povo escolhido que é melhor que os outros. De todos é o meu preferido.

13 - Spec Ops: The Line
                   Resultado de imagem para spec ops the line

   "nas zé, que porra é spec ops the line? eu nunca ouvi falar nessa merda" sim caro leitor, esse jogo foi meio que um fracasso e ninguem fala muito dele, mas eu te digo, esse jogo é realmente muito bom, apesar de não ser pra todo mundo, porque tem cenas pesadissimas, ele mostra a guerra pelo viés feio, cruel e desumano que é, coisa que não agradou o publico americano, que curte bombardear criancinhas , desde que sejam escurinhas. É pesado, é frenetico, e se voce quer um jogo menos conhecido pra te dar o que pensar, é esse.

14 - The Wolf Among Us
  Resultado de imagem para the wolf among us

  Dos jogos da telltale e dessa nova onda de adventure games point and click, esse é o meu preferido. Baseado numa hq famosa, Fabulas, e bem fiel a ela aliás, todos esperavam uma continuação, que nunca vai vir, porque a telltale MORREU, deixando muitos desempregados e outros orfãos de algumas franquias. Mas isso não significa que voce não deve aproveitar o que ja saiu, e esse eu considero melhor que the walking dead ou o batema da telltale, por questão de historia mesmo. Talvez porque tinha material de origem. Enfim, jogo excelente.

15 -  Ken Follet's The Pillars of Earth
                 Resultado de imagem para pillars of earth game

 Meu caro leitor ou leitora, esse é o ultimo mas definitivamente não menos importante. Esse jogo é baseado numa das minhas series de livros preferidos de ficção historica. O ken follet tem 5 livros ambientados no universo dessa historia, que são geralmente historias diferentes, com personagens diferentes mas na mesma cidade da inglaterra, Kingsbridge. Esse jogo é LINDO, muito bonito mesmo, tanto visualmente quanto a historia. Se você não gosta de jogos no estilo dos da telltale , com escolhas e tal, por esse vale muito a pena fazer um esforço, porque a historia é muito bonita. É lançado em episodios, igual os da telltale, mas quando voce compra voce compra todos, mesmo os que não foram lançados ainda. A historia é sensacional se voce gosta de ficção historica ou historia em geral, os personagens são carismaticos, e o estilo artistico é muito bonito. Absolutamente recomendado.

  Emfim, espero que vocês tenham gostado, o que eu quis mostrar com essas sugestões é que muita coisa excelente saiu não necessariamente feito pela nintendo, coisas de excelente qualidade, então da proxima vez que voce estiver pensando em comprar algum console ou jogo dessa empresa, dê uma olhada em um desses jogos. a qualidade é sem igual, o preço é uma fração de algo da nintendo, e você não terá sido gado de empresa capitalista sem excrupulos, sentimento ou moral humana. Ou então gaste em crack. financie seu traficante local. Você terá feito menos mal pra a sociedade desse jeito.

inté





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um Comentário Sobre Distribuições Linux

  Algum tempo atrás eu fiz um mini podcast/postcast falando do linux de maneira bem básica e da minha historia no linux. Hoje vou falar um pouco de "sabores"/distribuições do linux especificas. Obviamente vou só pincelar em algumas, não muitas, só pra falar de coisas que andei pensando.

Crush: Amor Colorido

Um verdadeiro presente para o público queer em forma de longa metragem, Crush é típico filme de comédia romântica adolescente, daqueles que aquece o coração. Não seria exagero dizer que se trata de uma produção possível de se assistir na sessão da tarde em horário nobre da TV aberta. Dirigido por Sammi Cohen e escrito por Kirsten King e Casey Rackham, o filme é estrelado por Rowan Blanchard e Auli'i Cravalho, tendo seu lançamento no dia 29 de abril de 2022 no Hulu. O longa conta a história de Paige Evans, uma artista do ensino médio que decide se juntar ao time de atletismo da escola para ficar próxima de sua paixão de infância, Gabriela Campos co-capitã da equipe. Após ser acusada de ser KingPun, artista anônimo que faz artes de duplo sentido divertidas pela escola, e correr o risco de ser suspensa, Evans faz um acordo, e usa como desculpa a vaga no time para descobrir quem realmente é KingPun. Por ser completamente desprovida de agilidade em todas e qualquer atividade que eng

Rota de Fuga podcast 61 - Papo de bar - divagando legal

  Então fugitivos, voltamos e divagamos pra caramba, teve até participação especial nesse episódio então coloca o fone se divirta !